segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sejap prestigia evento que intitula Patrimônio Cultural do Brasil ao Bumba Meu Boi

A secretária em exercício da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Leopoldina Amélia Barros, prestigiou na tarde/noite de quinta-feira, 30, no Palácio dos Leões, Centro de São Luís, o evento que deu a certificação do título de Patrimônio Cultural do Brasil ao Bumba Meu Boi, brincadeira folclórica mais forte da cultura maranhense. Entre as autoridades presentes estavam a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e a Ministra da Cultura, Ana Buarque de Hollanda.


Na ocasião, Amélia falou da importância ao Maranhão por ter, através de uma das suas expressões culturais mais envolventes, recebido um titulo tão significativo. Ela, que acompanhou do começo ao fim toda a cerimônia disse estar muito satisfeita ao ver que o estado, onde a própria nasceu, está tendo uma ampliação cultural internacional. “O Maranhão, através dessa expressiva arte cultural e envolvente dança, está ainda mais se expandindo ao mundo como um estado que tem inúmeras riquezas culturais”, declarou Barros.
Leopoldina, que estava acompanhada de outros secretários de estado e do defensor público geral do Maranhão, Aldy Mello, não escondeu a animação e entre um sorriso e outro, uns aplausos aqui e outros acolá, cantava baixinho – assim como todos os presentes – o que era entoado em alta voz pelos brincantes, diante de uma platéia embevecida. “Tudo foi muito bonito e alegre. É muito envolvente o ritmo. É quase impossível você não cantar com eles, eu simplesmente me juntei ao coro”, comentou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.