quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bicicleta de papelão que aguenta 220 quilos está pronta para ser fabricada



Que tal uma bicicleta que custa 9 dólares, é feita de um tipo e papelão e que aguenta o peso de 220 quilos? Este produto é a Alfa, uma bike criada pelo designer Izhar Gagni e foi feita inteiramente de material reciclado. Importante: ela está pronta para ser fabricada.
Segundo Gafni, a manufatura da Alfa custa entre 9 e 12 dólares a unidade (ou 5 para a versão para crianças). Ainda não está disponível para produção em larga escala, mas seu inventor mostrou que ela é totalmente viável.
O processo de criação foi árduo e durou três anos. Gafni enfrentou o descrédito de designers e engenheiros que diziam ser impossível fabricar um tipo papel tão resistente. No entanto, quando tratado corretamente, esse papelão feito de produto descartado, ganha resistência suficiente para aguentar o peso de uma pessoa e outras intempéries.
Gafni atualmente está tentando levantar fundos para a manufatura da sua bicicleta. A Alfa não foi pensada para enfrentar longas distâncias. Com uma proposta ecológica bem pensada, ela foi imaginada para percorrer pequenos trajetos de casa para o trabalho, rodar pela vizinhança e levar crianças para a escola. Quem se interessar pela ideia, pode pensar em como ajudar, por aqui.
Fonte: Mundobit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.