quinta-feira, 2 de maio de 2013

11º BPM deflagra ações de combate a criminalidade em Timon

Diversas ações deflagradas de combate a criminalidade foram desencadeadas pelo 11º BPM, na cidade de Timon, nos últimos dias. Os trabalhos coordenados pelo major Juarez Medeiros Sobrinho resultaram na prisão de sete pessoas e na apreensão de duas armas de fogo e, ainda, na recuperação de duas motocicletas roubadas. Somente este ano, a Unidade da PM já apreendeu 63 armas de fogo.

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, a polícia localizou Leonardo Dias Viana Guimarães e Derlean Lisboa Aquino, ambos de 24 anos. De acordo com a polícia, eles foram indiciados pelo crime de assalto praticado em janeiro deste ano. A dupla foi detida após praticar um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Saci, em Teresina (PI). Após a ação criminosa, os assaltantes teriam empreendido fuga para Timon.
Segundo o comandante do 13º BPM, os criminosos dispararam contra os policiais no momento da abordagem. Derlean acabou sendo baleado e foi levado para um hospital em Teresina, onde permanece internado.
Em outra ação policial, Francisco Clodoaldo Lira, 47 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de tráfico de drogas na região.
Já no bairro Formosa, Thiago Oliveira dos Santos, 27 anos, foi flagrado com 30 munições calibre 38. Ele foi encaminhado para o distrito policial, onde foi autuado por posse ilegal de munição e permanecerá preso à disposição da Justiça.

Apreensão
Policiais da guarnição de motocicletas apreenderam um revólver calibre 38. A arma estava em poder de José Mauricio de Sousa, 25 anos, e Júlio César Bacelar Dionísio, 29. Eles foram encaminhados para delegacia e autuados por posse ilegal de arma.
A outra arma, um revólver calibre 38 foi encontrada com José Ribamar de Sousa Nascimento, 31 anos, após denúncias da população ao 190 dando conta que homem estava disparando com arma de fogo em via pública. Após perseguição da Força Tática, ele foi preso e conduzido para o distrito policial de Timon.
Em perseguição a uma dupla de assaltantes que vinham cometendo vários assaltos no Bairro Sucupira, em Timon, a polícia conseguiu apreender um revólver calibre 32 que foi abandonado pelos criminosos durante a perseguição policial. A polícia continua fazendo diligências em pontos estratégicos a fim de localizar os criminosos.

Motocicletas recuperadas
Equipes da Força Tática, da PM de Timon, recuperaram duas motocicletas roubadas. A Broz vermelha foi avistada pela guarnição, que percebeu que se tratava de um veículo roubado. Ao iniciar a perseguição, o suspeito abandonou a moto e fugiu em direção a um matagal.
Em outra diligência, os policiais localizaram uma motocicleta Pop vermelha abandonada na Rua 40 da Vila Paraíso. Ao checar a procedência da moto no sistema Infoseg, foi constatado que se tratava de mais um veículo roubado. As motocicletas foram devolvidas para os proprietários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.