segunda-feira, 22 de julho de 2013

Deus é Brasileiro, confirma Papa Francisco

A bordo do avião que o traz ao Brasil, o papa Francisco mostrou o seu bom humor ao brincar com os jornalistas sobre o famoso dito popular de que "Deus é brasileiro". Questionado pelos repórteres sobre o fato de que alguns brasileiros lamentam que ele seja argentino, Francisco disse: "Vocês querem tudo. Vocês já têm um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?".

O avião do papa já está no espaço aéreo brasileiro, segundo a Aeronáutica. O pontífice deve desembarcar na Base Aérea do Galeão por volta das 16h.

Mais cedo, também no avião, Francisco disse que está muito preocupado com a geração de jovens sem trabalho. O pontífice alertou que a crise mundial está provocando muitos danos à juventude. "Corre-se o risco de haver uma geração que nunca teve trabalho", lamentou.

"A crise mundial não gerou boas coisas para os jovens. Na semana passada, examinei a porcentagem de jovens sem trabalho. Corremos o risco de ter uma geração que jamais teve um trabalho", disse Francisco.

"Esta primeira viagem é para encontrar os jovens, a quem quero encontrar não isolados, mas em meio ao tecido social. Em sociedade, pois quando isolamos os jovens, fazemos uma injustiça, pois lhe retiramos o sentido de pertencimento", acrescentou.

O papa também também condenou a 'cultura de rejeição aos idosos', que geralmente impera no mundo e disse que a sociedade precisa da "sabedoria" dos mais velhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.