segunda-feira, 22 de julho de 2013

Unidades do Viva Cidadão realizam 42 mil atendimentos em junho


Em junho, as Unidades Móveis do Viva Cidadão realizaram 42.226 atendimentos em 19 municípios maranhenses. O Viva Cidadão é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc).
Os principais serviços foram a emissão do Registro Geral do CPF, Serviços de Regularização com o Serviço Militar, Orientações do Tribunal Regional Eleitoral, emissão de Carteira de Trabalho e emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde SUS.
Os municípios beneficiados foram: Mirador, Paraibano, Peritoró, São João dos Patos, Alto Alegre do Pindaré, Igarapé do Meio, Bacabeira, Lago Verde, Rosário, Raposa, São José dos Basílios, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Fortuna, Sucupira do Norte, Pedreiras, Vitoria do Mearim, São Luis (Cruzeiro do Anil e Liberdade), Itaipava do Grajaú.
De acordo com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, a meta é levar mais cidadania aos maranhenses. "Nosso trabalho consiste em garantir os direitos dos cidadãos maranhenses e a nossa equipe de trabalho itinerante leva os serviços de documentação e orientação a diversos municípios", enfatizou Luiza Oliveira.
O grau de avaliação da qualidade do atendimento, feito pelos cidadãos, foi satisfatório. Do total, 63,06% dos avaliadores responderam como sendo ótimo a prestação dos serviços; 36,91% disseram avaliaram o atendimento como bom; e 0,02% consideraram regular os serviços prestados pelo Viva Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.