sábado, 14 de setembro de 2013

7ª Feira do Livro tera mais de cem lancamentos

O encontro entre o autor, a obra e o leitor. Este será um dos pontos altos da 7ª Feira do Livro de São Luís (Felis). Lançamentos e relançamentos de obras de autores de várias regiões do país e dos mais variados gêneros literários, para os mais diversos públicos. Casa do Escritor, Casa do Professor, Café Literário, Poesia no Beco, Galeria Valdelino Cécio e Praça da Juventude são os espaços onde o público poderá interagir com os autores, seja por meio de bate-papos, de palestras ou mesmo rodas de conversa.
De acordo com Rita Oliveira, coordenadora da 7ª Felis, somente na Casa do Escritor, que estará instalada no auditório da Universidade Virtual do Maranhão (Univima/ Sectec), serão oito sessões diárias de lançamentos e/ou relançamentos de obras literárias, o que dá uma média de pelo menos 120 lançamentos ao longo de dez dias de programação.
Ainda segundo Rita Oliveira, um dos princípios da Feira é a valorização do autor maranhense, por isso, a grande maioria de lançamentos é prata da casa, com produção tanto da capital, quanto de outros municípios do estado.
No espaço Café Literário, além de escritores locais e de outros estados, terá pela primeira vez autores internacionais.
Um dos convidados é o escritor português Antonio de Abreu Freire, biógrafo do padre Antônio Vieira, que versará falando sobre “Padre Vieira: a pedra e a palavra”, com a mediação de Joaquim Haickel. Os encontros, que serão três por dia, vão acontecer no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, sempre às 15h, 16h30 e 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.