segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A partir de hoje iniciaremos uma série de entrevistas com os Vereadores de Raposa

Entrevista com vereador Oliveira da Ducéu (PP)

“Raposa será a cidade dos nossos anseios”, afirma líder na Câmara

Vereador Oliveira Ducéu (PP), ressaltou os aspectos culturais, sociais e o potencial turístico do município de Raposa, e que administrações tidas como excelentes, tais quais a de São Jose de Ribamar devem ser tomadas como parâmetro.
O vereador Oliveira Ducéu (PP), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Raposa, concedeu entrevista exclusiva ao blog A Voz da Raposa, oportunidade na qual falou sobre os desafios de seu mandato, a importância da governabilidade para atender aos anseios do povo e a boa sintonia que deve haver entre os poderes legislativo e o executivo. Município emancipado há 17 anos, Raposa ainda enfrenta muitos problemas, principalmente no tocante a questão da infra-estrutura. Vamos a entrevista com o parlamentar:

BLOG: Vereador, quais suas expectativas para 2014?

VEREADOR: Nossa expectativa maior hoje gira em torno da eleição do futuro governador Luis Fernando. Ele é reconhecido por sua competência e pela grande capacidade de administração e os bons resultados que conseguiu como prefeito de São José de Ribamar e também em outras oportunidades em que ele foi governador. Mas precisamente ao município de Raposa, nosso anseio maior é no quesito educação. Ano que vem através do s esforços da Câmara Municipal, juntamente ao executivo e ao governo estadual é estarmos fornecendo vários cursos profissionalizantes e de capacitação aos estudantes raposenses. Aí sim, o município de Raposa será a cidade de nossos anseios.
       
BLOG: Qual nota o senhor dá para o legislativo municipal de Raposa?

VEREADOR: 7,5. A melhor avaliação, no entanto, quem deve auferir é o povo. Pois é o povo que está nas ruas, indo para as praças, comparecendo nas sessões da Câmara, cobrando de seus representantes aquilo, que prometeram, e etc... Mas creio eu que a melhor nota seria 7,5. O que eu acho é que temos que pensar coletivamente e o executivo tem que andar de mãos dadas com o legislativo. Caso contrario não haverá governabilidade e quem vai perder é o povo de Raposa. Pode ate vir alguém e dizer que a nota hoje seria dez, mas esta é uma opinião pessoal. Espero que na próxima oportunidade eu possa também estar dando essa nota maravilhosa, que é a máxima para uma boa administração.

BLOG: Qual seu ponto de vista com relação às eleições de ano que vem, no que diz\ respeito aos seus candidatos?

VEREADOR: Como eu disse anteriormente, meu candidato ao governo é o Chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão, Luis Fernando. Só tenho meu posicionamento definido para este cargo, pois, me pauto em suas gestões anteriores e na atual, onde Luis Fernando tem sido muito bem sucedido. Com relação aos demais cargos, no entanto, ainda não tomei posicionamento.

BLOG: Oliveira por Oliveira:
    
VEREADOR: Acho mais uma vez que é o povo quem melhor deve me definir, mas, o Oliveira é aquela pessoa simples que vocês conhecem. Humilde como vocês estão vendo, paciente, batalhador e acredita nos ideais para uma sociedade melhor. E que se estiver ao meu alcance farei de tudo para honrar cada voto que tive no município de Raposa. Que é quem vai decidir se, ao término de meu mandato, permanecerei ou não como vereador em outra legislatura, mas sempre fiel aos meus princípios. Agora, m se eu tiver que sair das política, será de cabeça erguida.
        
BLOG: O senhor enfrenta diversos ataques de seus adversários políticos, como o vereadro lida com isso?

VEREADOR: Sei que ninguém agrada a todos. Nem Jesus, que transformou água em vinho, agradou. Infelizmente, pois ele foi e é o ser humano mais carinhoso e bondoso que já passou pela Terra. Essa terra de pecadores. Tenho pra mim que a liberdade de opinião é sim um direito garantido e resguardado a qualquer cidadão e que desse principio pode fazer sim como quiser. De mim, falam muitas coisas, realmente. Mas são as atitudes da pessoa que mostram se ela é, ou não, uma pessoa de bem. Acusações, já fui alvo de várias. Tenho como provar que são injustas. E o povo me avalia todo dia, essa avaliação, graças a Deus, é muito positiva, mas, tenho a convicção de que pode melhorar ainda mais. E eu tenho uma incrível capacidade de perdoar. E lhe afirmo: “Enquanto você está me atirando pedras, eu estou lhe dizendo: Jesus te ama !”.
  
BLOG: O senhor tem um recado para a juventude?

VEREADOR: Jovens, busquem em primeiro lugar a vida espiritual, os caminhos de Deus primordialmente são o que vão direcionar suas metas sempre na direção das virtudes. Busquem em seguida o conhecimento, e saibam dividir com aqueles que mais precisam. Só assim haverá mais justiça social. Ou seja, fartura na rede do pescador e do cidadão raposense como um todo. A exemplo dos jovens que estão indo as ruas no mundo todo, não fiquem acomodados. Zelem pela boa administração, se esforcem para ter uma boa educação e tenham sempre visão. Esse é meu sincero e afetuoso recado a vocês, juventude.

BLOG: Uma frase em que o senhor se espelha:

VEREADOR: Deus é Fiel. Esta frase de importância religiosa para todo o mundo esta inclusive, grafado na parede de minha residência, pois é a verdade em que me baseio. Acredito que o cidadão quando é fiel a Deus, nosso Pai Celeste é fiel tal qual para com seus filhos. Devemos sempre, sempre, sermos fiel a Ele, pois o Altíssimo, nunca falha. Devemos sempre fazer o bem a todos. Eu não sou o salvador do Mundo, mas sou um beija – flor aqui na Terra, e estou com a cabeça erguida de que faço minha parte todos os dias.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.