segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Católicos celebram Nossa Senhora de Nazaré




Aconteceu neste domingo (8), o encerramento do Festejo de Nossa Senhora de Nazaré. O Festejo teve seu início no dia 04 de Setembro. Às 12 horas (08),foi celebrada Santa Missa Solene do Festejo na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré . À tarde milhares de fiéis Raposenses  e visitantes participaram da procissão de encerramento.
Uma verdadeira multidão acompanhou a procissão pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
O Padre Reginaldo  que juntamente com toda sua equipe organizadora e com o apoio da comunidade vem ano a ano resgatando a grandiosidade deste evento religioso.
Quando usou a palavra, o Padre Reginaldo agradeceu a todos pelo sucesso
Coreografia - Grupo Arte e Louvor. Festejo de Nossa Senhora de Nazaré, em Raposa-MA. Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município
Coreografia – Grupo Arte e Louvor. Festejo de Nossa Senhora de Nazaré, em Raposa-MA. 
Coreografia - Grupo Arte e Louvor. Festejo de Nossa Senhora de Nazaré, em Raposa-MA. Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município

Muita gente no encerramento do festejo. Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município

  Fotos Folha do Município 



Arquidiocese de São Luís aniversaria e ganha três novos padres!


A cerimônia de ordenação dos novos padres aconteceu sábado, 7, na sede da Renovação Carismática Católica

Por ocasião do aniversário de 401 anos de chegada do Evangelho em São Luís, em uma cerimônia com mais de dois mil fiéis, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão ganha três novos padres diocesanos: André Luís Martins Santos, João Rezende Filho e André dos Prazeres. A celebração aconteceu na tarde deste sábado, 7, na Associação Cristo Rei, sede da Renovação Carismática Católica (RCC) em São Luís, bairro do Angelim.

Além dos paroquianos que acompanharam os padres durante a preparação para a ordenação, estiveram presentes também os demais sacerdotes da Arquidiocese, diáconos e religiosos.

Os três jovens padres passaram por um período de nove anos de preparação e completam agora o número de 55 padres diocesanos, em São Luís.

“Esta ordenação foi muito importante porque ganhamos três novos pastores para atender o rebanho do Senhor, guiar e orientar”, enfatizou diácono Francisco Camêlo, coordMaranhão, enador da RCC no Maranhão.

Entre as várias funções que o padre desempenha na sociedade, três são consideradas principais: pregar a Palavra de Deus, celebrar os Sacramentos, em especial a Eucaristia, centro da Fé cristã e pastorear o povo de Deus.

Em 2012, segundo o IBGE, dos mais de um milhão de habitantes de São Luís, 668.817 são católicos, um número bastante expressivo, que ganhará um reforço no abastecimento e assessoria da fé.

Dom José Belisário encerrou a celebração, recordando a essência da vida sacerdotal: o serviço. “O sacerdócio não é para si é um serviço para a comunidade, assim como a Igreja não vive para si, mas para a comunidade”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.