segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Congresso das Rádios Comunitárias reafirmam compromisso com a Democratização da comunicação no Maranhão

O 5º Congresso da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) no Maranhão aprovou o plano de lutas da entidade. Entre as diretrizes e propostas definidas, destaca-se a resolução para a conjuntura política. 

Destaque para participação das mulheres e o empenho de todos para realizar um encontro bastante produtivo para a consolidação da ABRAÇO - MA, e fazer das emissoras comunitárias um espaço constante da democracia na comunicação nos lugares mais distantes do Maranhão.

O texto aprovado pelos delegados na plenária final do congresso definiu “o alinhamento político das rádios comunitárias do Maranhão às candidaturas do campo democrático-popular que assumam publicamente compromisso com os princípios da democratização da comunicação e pela mudança política, econômica e social no Maranhão”.

O congresso deliberou também que as rádios comunitárias vão deflagrar o debate na Abraço sobre a definição de um nome (candidatura) de deputado ou deputada federal para representar as emissoras na Câmara Federal.

Participaram do congresso representantes de rádios comunitárias de 10 regiões do Maranhão. A plenária final também elegeu a diretoria da entidade para o triênio 2014 – 2016. Luís Augusto Silva Nascimento, da rádio Bacanga FM, foi reconduzido à coordenação geral da Abraço Maranhão.

A plenária final aprovou ainda o engajamento das rádios comunitárias em todo o Maranhão na campanha “Para expressar a liberdade”, coordenada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), com o objetivo de reunir 1,3 milhão de assinaturas para ingressar com um projeto de lei de iniciativa popular visando regulamentar os artigos 5º, 220, 221 e 222 da Constituição Federal, relacionados à quebra do monopólio midiático, distribuição equitativa de verbas publicitárias e fortalecimento das emissoras públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.