sábado, 14 de setembro de 2013

Festival Gastronômico do Caranguejo e Ostras começa hoje em São Luis

Com o objetivo valorizar a gastronomia local e os cultivadores e catadores de frutos do mar, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MA), em parceria com a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Maranhão e outros órgãos realiza o Festival Gastronômico do Caranguejo e Ostras, neste sábado (14) e domingo (15), na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, das 11h às 23h. O evento também será realizado nos dias 21 e 22 deste mês.
Durante o Festival, terá feira de artesanato com produtos feitos a partir de escamas de peixe, ostras, sarnambi e sururu, produzidos pelos artesãos atendidos pelo Instituto de Desenvolvimento do Artesanato Maranhense (IDAM). Terá ainda a exposição “In-Concretos com técnica de pintura corporal”, do artista plástico Rauricio Barbosa e apresentações de grupos de tambor de crioula e cacuriá.
Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin de Souza, que participa da abertura oficial do Festival, às 18h deste sábado (14), a gastronomia no estado é extremamente rica e singular, por isso pode ser trabalhada como instrumento de potencialização do turismo e de geração de renda para os catadores e cultivadores de caranguejo e ostra, além do peixe.
“As degustações durante os quatro dias do Festival serão comercializadas por preços baixos, já que o objetivo do evento é promover uma rica experiência gastronômica ao público em geral”, frisou Carlos Lula, diretor executivo da Abrasel-MA.




Um comentário:

  1. De festival só tinha o nome. Estive lá no sabado 14/09 por volta de 21:00hs. Um micro evento com atendimento piffio, nao tinha iluminaçao e nem atendimento. Uma senhora na faixa de 45 anos de idade vendia as fichas e nem abria a boca pra responder as perguntas que fiz sobre o cardapio disponivel.Quando finalmente apareceu alguem me dissera que as opçoes eram caldo e caranguejo toc toc. Mesmo assim nao fui atendido pois a mesma pessoa q vendia as fichas nao sabia nem o q tinha disponivel,por isto acabei desisitindo e indo embora. Convenhamos q esses pseudo eventos com atendimento e infraestrutura zero nada ajudam nossa regiao. Pra quem nao foi nao perdeu nada pois so iria perder tempo e adquirir stress.

    ResponderExcluir

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.