sábado, 14 de setembro de 2013

Maranhão nas finais do futsal e do handebol dos Jogos Escolares da Juventude



Na briga pela medalha de ouro, as equipes maranhenses de futsal masculino e de handebol masculino estão na decisão dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, competição nacional que está sendo realizada na cidade de Natal (RN). Nesta sexta-feira (13), o Colégio O Bom Pastor e a Escola São Francisco de Assis confirmaram seus favoritismos e estão na final do futsal e handebol, respectivamente.
A garotada da Escola São Francisco de Assis foi a primeira a garantir vaga para a final do handebol masculino. A equipe maranhense enfrentou o Colégio Diocesano (PB) no Ginásio Maristela e simplesmente foi impecável.
Sem dar nenhum tipo de chances aos rivais, a garotada da Escola São Francisco de Assis venceu o time paraibano por 20 a 14 e agora decidirá o título do handebol masculino neste sábado (14). A equipe maranhense chega à final invicta: quatro vitórias em quatro jogos.
O adversário da Escola São Francisco de Assis sairá do confronto entre a Escola Ofélio Leitão (PI) e o Colégio Agostinho Stefanello (PR).


Futsal masculino
No futsal masculino, o Colégio O Bom Pastor entrou na quadra do Ginásio do Sesi Clube como favorito. Mas, para chegar à final da modalidade era preciso confirmar todo o favoritismo. E o time da capital maranhense confirmou e se manteve com 100% de aproveitamento na competição nacional.
Com uma grande atuação, o representante do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude 2013 passou pelo Colégio Batista Mineiro (MG): 3 a 1. O resultado garantiu o time maranhense na final do torneio, que será realizada neste sábado (14) contra o Colégio Diogo Feijó (AC) ou o Colégio La Salle A. Claras (DF), que se enfrentam na outra semifinal.
Informações sobre a participação maranhense nos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.


Jogos Escolares da Juventude
Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do país. Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: 6 mil no total.
Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.
Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.