quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Professores de Paço do Lumiar poderão entrar em GREVE GERAL

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Paço do Lumiar poderão ser prejudicados se os profissionais da educação decidirem pela paralisação. Isso porque existe a possibilidade da Prefeitura de Paço do Lumiar, através do prefeito Josemar Sobreiro (PR), anunciar na próxima semana, que não vai atender a reivindicação dos profissionais da rede pública municipal de ensino, dentre as reivindicações estão efetivação do PCCV dos Professores, criação e efetivação de PCCV para as demais classes da Educação, criação proposta de Educação de qualidade. Os professoras já decidiram que se o prefeito Josemar decidir continuar ignorando as demandas da categoria, como por exemplo, as reformas inadiáveis sob risco de desabamento de escolas, eles cruzarão os braços e entrarão em greve até que as reivindicações sejam atendidas. De acordo com o Sindicato, a Educação de Paço do Lumiar ¨precisa de ações, efetivações de leis já existentes, parcerias concretas e duradouras¨.

A greve também pode se espalhar por outros setores da Prefeitura de Paço do Lumiar, caso o prefeito republicano não conceda nenhum reajuste salarial ao funcionalismo público, que já deixou bem claro que não aceita que os seus salários sejam reajustados. As entidades representativas dos servidores públicos municipais, principalmente da área da saúde, por exemplo, já pediram um reajuste. Apesar dos boatos de que a Prefeitura deve propor um reajuste, nada ainda foi confirmado pelos assessores próximos e os servidores estão temerosos se o prefeito Josemar Sobreiro decidir não conceder reajuste aos demais funcionários públicos. 

Os servidores justificam as suas reivindicações alegando que a Administração Municipal já demonstrou neste ano que tem condições de reajustar os salários do funcionalismo público e aumentar o valor do vale alimentação, pois concedeu aumento de aproximadamente 50% nos salários de servidores que ocupam cargos comissionados. Criar cargos, a exemplo de secretarias extraordinárias que servem apenas para cabide de empregos para aliados políticos, aumentar salários de comissionados e agora virar as costas para as reivindicações do funcionalismo público não são atitudes muito inteligentes e podem desencadear uma greve que podem para o município de Paço do Lumiar.
 
Fonte: A Trombeta Maranhense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.