terça-feira, 8 de outubro de 2013

Polícia divulga lista de 38 presos em festa no Araçagi

Maioria foi autuada por formação de quadrilha e porte ilegal de armas.
Dentre os detidos, estavam dez adolescentes.

Trinta e oito pessoas foram detidas em uma casa de eventos no bairro Araçagi, em São José de Ribamar. Segundo a polícia eles fazem parte de um grupo suspeito de praticar assaltos, tráfico de drogas e homicídios na região metropolitana de São Luís. Durante a ação da polícia houve tiroteio, um dos suspeitos foi atingido morreu.
Mais de 50 policiais participaram da ação em uma casa de eventos. Segundo a polícia, o imóvel teria sido alugado por uma quadrilha responsável por vários assaltos, homicídios, latrocínios e tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís. No entanto, a maioria foi autuada por formação de quadrilha ou porte ilegal de armas.
Quando os policiais chegaram ao local, estava sendo realizada uma festa com a participação de várias adolescentes. “Há muitas adolescentes de 13, 14 anos, que vêm para dançar para eles. Eles botam funk, elas ficam nuas, dançando em cima de mesas, depois participam de orgias e consomem drogas”, afirmou o major Marques Neto, do Grupo Tático Móvel da Polícia Militar. Dentre os detidos, estão dez adolescentes, entre 13 e 17 anos, sendo quatro do sexo feminino. Além destes, cinco pessoas não quiseram informar sua idade.
A operação
Na chegada da polícia, de acordo com o comando da operação, houve troca de tiros e um suspeito identificado como Danilo Soares foi baleado. Ele morreu quando estava sendo encaminhado para atendimento médico.
Seis veículos foram apreendidos no local, incluindo um táxi e um carro que teria sido utilizado domingo, na Praia do Meio, durante um ‘arrastão’. Quatro armas de fogo, quantidades de maconha e dinheiro foram apreendidas durante a operação. Mas apesar do cerco policial, os líderes da quadrilha teriam conseguido escapar.
“Em virtude da dimensão da operação eles conseguiram [escapar], mas com certeza é uma questão de tempo para que a segurança pública coloque as mãos nesses elementos, que são muito perigosos”, disse tenente-coronel Pereira, comandante do 8º BPM de São Luís.
Na casa era comemorado o aniversário de Liliane Gomes da Silva, que já possui mandados de prisão expedidos contra si por tráfico. Todos os detidos foram levados à sede da Sueritendência Estadual e Investigações Criminais (Seic). “Nós temos testemunhas realizando o reconhecimento e, provavelmente, durante todo o dia, nós teremos reconhecimentos em assaltos, a comprovação de alguns indivíduos em práticas de latrocínios e homicídios e até o fim do dia teremos um cenários completo do que essa grande operação tenha a oferecer”, disse o delegado Augusto Barros, superintendente da Seic.
O balanço final da operação será apresentado nesta quarta-feira (8), em entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja a lista (sem os nomes dos adolescentes)
Adeilson Figueredo (conhecido por 'Drácula'), preso por formação de quadrilha;
Ailton Soares, preso por formação de quadrilha;
Alexandre Airton, preso formação de quadrilha;
Claudio Costa (‘Carreirinha’) preso formação de quadrilha;
Euriedes Pereira, preso formação de quadrilha
Jonatan Frreira (‘Baby’), preso formação de quadrilha;
Jose Roberto (‘Pretinho’), preso formação de quadrilha;
Leilson Barroso (‘Baé’), preso formação de quadrilha;
Luis Augusto, preso formação de quadrilha;
Leandro Marques, preso formação de quadrilha;
Moab Santos, preso formação de quadrilha;
Pedro Reginaldo, preso formação de quadrilha;
Ramiro Silva preso formação de quadrilha;
Silas André, preso por porte ilegal de arma;
Ana Paula, presa formação de quadrilha;
Andrea Magda, presa formação de quadrilha;
Cristina Magalhães, formação de quadrilha;
Jessica Lopes, preso formação de quadrilha;
Luzziane de Jesus, preso formação de quadrilha;
Marcia Cristina, preso formação de quadrilha;
Michelle Mendes, preso formação de quadrilha;
Olivia de Sousa, preso formação de quadrilha;
Rose Darlen, presa formação de quadrilha;
Vivian Rafaela, presa formação de quadrilha;
Williane Correa (‘Lilica’), presa por formação de quadrilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.