segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Pesquisa: Dino aparece com 1% e vê crescimento de Ciro Gomes


Durante o fim de semana, foi divulgada mais uma pesquisa analisando, neste momento, a conjuntura política para a disputa pela Presidência da República em 2022.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a aparecer no levantamento, mas com apenas 1%. Além disso, viu um crescimento político de Ciro Gomes (PDT) e seu desafeto Jair Bolsonaro ainda liderando todos os cenários apresentados, inclusive de 2º Turno.

O atual presidente Jair Bolsonaro 28% das intenções de voto. Lula teria 16%, Sergio Moro (sem partido) 10%, Ciro Gomes 7%, Luciano Huck (sem partido) 4%, e João Doria (PSDB) também com 4%. Depois aparecem Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3% e empatados com 1% surgem Dino, João Amoedo (NOVO) e Marina Silva (Rede).

O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro turno, Bolsonaro venceria em todas as regiões: Norte (55%), Centro-Oeste (37%), Sul (30%), e Sudeste (23%). A única em que ele está dentro da margem de erro é o Nordeste, em que ele aparece com 25%, e Lula com 24%.

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro faturaria caso disputasse com qualquer candidato. No entanto, foi Ciro Gomes o candidato com mais chances de rivalizar com o chefe do Executivo. Na disputa, Bolsonaro apresentaria 37%, enquanto o pedetista ficaria com 36%. Ciro vence Bolsonaro entre os mais jovens (43% a 34%), e na região Nordeste (46% a 30%).

Talvez seja melhor Flávio Dino repensar os planos para 2022 ou se preparar para ficar sem mandato.

Fonte: Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.