segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Unidade Mista da Raposa já contabilizou mais de 600 atendimentos em 14 dias

 

A Unidade Mista de Raposa, Drª Nemercia Dias, que há 14 dias está sob nova direção, prioriza a humanização como uma de suas principais metas do início de governo. O novo diretor, Rafael Ferreira, explica que desde o primeiro dia de trabalho vem atuando no sentido de colocar a casa em ordem, dessa maneira, vem reorganizando alguns procedimentos funcionais internos.

A primeira mudança realizada pelo diretor foi a restruturação na escala de trabalho dos profissionais que atuam na recepção da Unidade. Essa mudança tem como objetivo a condições de repouso aos colaboradores, para que realizem suas funções com melhor desempenho. “Um bom dia que você dá a alguém no início da manhã, não é o mesmo que se dá no fim de um plantão de vinte e quatro horas. Na nossa gestão esses profissionais irão atuar em uma escala de doze horas e terão folga de quarenta e oito", disse o diretor.

Rafael comentou, ainda, sobre as dificuldades que teve no início de sua administração com as demandas das autorizações de internações hospitalares (AIHs). Mas a situação foi contornada e hoje a Unidade Mista já superou a marca de seiscentos atendimentos.

Questionado sobre ocorrências da COVID-19 em Raposa, o diretor informou que houve uma diminuição de casos e que o município disponibiliza testes para a detecção de infectados com o novo coronavírus. A Unidade dispõe de uma ala exclusiva destinada aos atendimentos de pacientes diagnosticados com a doença.

Em relação ao cardápio dos colaboradores e pacientes, o diretor comunicou que “está sendo oferecida uma alimentação com boa variedade nutricional aos nossos colaboradores e pacientes”.

Argumentado sobre o estoque de remédios, o mesmo pronunciou que o estoque estava praticamente zerado, porém já tomou as medidas para recorrer a farmácia central do município, solicitando prioridade no abastecimento do estoque.

Por fim, o diretor disse que os arquivos de atendimento da unidade, até o presente momento, não são informatizados e que vai trabalhar para sanar essa necessidade, possibilitando mais agilidade e controle dos atendimentos prestados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.