quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Raposa trabalha prevenção à gravidez na adolescência com palestras e conscientização

Na semana em que se celebra a Prevenção à Gravidez na Adolescência, a Prefeitura de Raposa, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza uma série de ações de conscientização, com o fim de fomentar as discussões sobre o tema, entre elas está à realização de palestras de “Primeiros Socorros” e “Gravidez na Adolescência”, na Unidade Básica de Saúde no Inhaúma.

“O que a gente vem alertar a essas gestantes adolescentes é sobre os riscos que acometem elas e aos bebês também, como parto prematuro e malformação fetal, a gestante pode ter eclampsia e pré-eclampsia. E como a gente está na Semana Mundial de Prevenção à Gravidez na Adolescência, estamos trabalhando essas palestras para alertar as mães de adolescentes, até as mesmo as adolescentes grávidas que estavam aqui”, informou a enfermeira Thais Carvalho.   

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha o desenvolvimento de mais ações de teor educativo e também pontuar os métodos preventivos para diminuir os casos de adolescentes grávidas no município. No Brasil, a taxa de gestação na adolescência é alta, com 400 mil casos/anos números foram divulgados pelo Ministério da Saúde no ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.