segunda-feira, 1 de março de 2021

EM CERIMÔNIA NA PRAÇA DEODORO, SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA APRESENTA A FORÇA ESTADUAL INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA

 

Em cerimônia realizada na tarde da última sexta-feira (26), na Praça Deodoro, o secretário de Segurança Jefferson Portela apresentou oficialmente os integrantes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão (Feisp).

A Feisp, que é a primeira força estadual integrada de segurança pública do país, é formada, por 50 integrantes, sendo 34 policiais militares, 5 policiais civis e 9 bombeiros militares, que serão responsáveis por ações de pronto emprego em todos os municípios maranhenses com foco no combate às associações criminosas, tráfico de drogas, mas também operações preventivas e de defesa civil.

Durante o ato, o secretário de segurança, Jefferson Portela agradeceu ao governador pela autorização da criação da FEISP e enfatizou as qualidades da atuação do grupamento.

“O Maranhão hoje ganha mais uma arma de combate à criminalidade, então agradeço ao empenho de todos, ao governador Flávio Dino por ter abraçado a criação dessa força que é pioneira no país. Esses policiais estão preparados para intervenção em qualquer lugar. Combaterão em primeiro lugar as ações de assaltantes e traficantes, mas estão preparados para pronta intervenção em diferentes situações”, frisou.

Já para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, a criação da Força estabelece uma linha de combate direto  à criminalidade em todo Estado. Ele destacou o treinamento que a tropa recebeu e a vibração que eles demonstram ao partir para o combate.

“Os maranhenses contam com mais uma grande força de atuação de combate à criminalidade. Aqui estão policiais bem treinados e com entusiasmo para proteger a sociedade. Parabéns ao secretário de segurança pelo esforço e iniciativa em prol dos maranhenses”, pontuou.

Para participarem da Feisp, os integrantes participaram, durante 15 dias, de um Curso de Nivelamento de Conhecimento, realizado no Comando Geral da PM e no Batalhão de Operações Especiais (BOPE). No total foram ministradas 14 instruções entre tiro policial, investigação policial, preservação de local de crime, entre outras, todos elas ministrados por instrutores capacitados que compõem os órgãos de Segurança Pública do Maranhão.

Já a coordenação da Feisp ficará a cargo da major da PM Keyssiane, do delegado Dílson e do capitão do Bombeiros Militar. Juntos eles serão responsáveis pelo emprego e pelas ações da Força, que terá caráter permanente e sede própria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.