terça-feira, 30 de março de 2021

Exposição “Cola, papel e tesoura – primeiros ensaios”entra em cartaz na Galeria do Sesc

Cola, papel e tesoura – primeiros ensaios” é a exposição de estreia do artista maranhense Airton Rener, trazendo os seus primeiros trabalhos de colagem manual e também experimentações de técnicas híbridas. A mostra reúne obras do acervo pessoal do artista produzidas desde 2017 até o presente momento, instigando o olhar do público sobre diversos temas, desde sociais, ambientais, a abordagens niilistas e abstracionistas. As visitas serão agendadas pelos telefones 3216-3830 e 3216-3826 e podem ser realizadas no período de 30 de março a 31 de maio, no horário das 9h às 11h30 e 13h30 às 17h.

Airton Rener iniciou seu trabalho artístico ainda na graduação em Ciências Ambientais pela Universidade de Brasília, quando apresentou um trabalho educativo utilizando materiais descartados reaproveitados. Desde então, com uma quantidade de revistas empoeiradas na estante de sua casa, o artista encontrou no papel, na cola e na tesoura a possibilidade de se desconectar do excesso de mídias digitais e desenvolver trabalhos de colagens manuais. Mais recentemente tem experimentado em suas colagens a aplicação de tinta acrílica e materiais não convencionais, tentando sempre se desafiar e se redescobrir como artista.

Com 29 anos, o maranhense é formado em Ciências Ambientais pela Universidade de Brasília em 2016. Ainda na graduação começou a fazer seus primeiros trabalhos de arte reaproveitando o papel como atividade educativa. No decorrer dos anos foi aprimorando a técnica e em 2018 foi convidado a fazer a arte do cartaz que deu origem ao conceito visual da Primeira Mostra Internacional de Cinema de São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.