segunda-feira, 15 de março de 2021

PESQUISA DO EMET INSTITUTO INICIARÁ NESTA 2ª FEIRA PARA AFERIR A INTENÇÃO DO ELEITORADO PARA 2022


A pouco mais de um ano e sete meses para o primeiro turno das eleições 2022, o Emet Instituto inicia nesta segunda-feira (15), sua primeira pesquisa de intenção de voto – da série de sondagens que serão divulgadas até o final do ano pré-eleitoral de 2021 – para avaliar os cenários da sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB). 


Segundo o blog apurou, oito potenciais candidatos ao cargo de governador serão testados no eleitorado maranhense. Os nomes, no entanto, poderão mudar de acordo com as alianças partidárias formadas no período. 


Até agora, já anunciaram disposição em participar do pleito, o senador Weverton Rocha (PDT), o vice-governador Carlos Brandão (PRB), o senador Roberto Rocha (sem partido), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bomfim (PSL). 


Além destes nomes, o Emet vai avaliar também cenários com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), o deputado Wellington do Curso (PSDB) e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT). 


Além da preferência do eleitorado, as pesquisas vão levantar quais as principais demandas da população em relação aos serviços públicos, como os de saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. 


Outro objetivo das pesquisas, segundo o blog apurou, é avaliar o desempenho dos pré-candidatos na fase anterior à campanha. “Vamos poder acompanhar a evolução desses cotados à disputa. Quem entra, quem sai e como chegam à eleição”, destacou Fernando Bastos, diretor do Emet. 


O diretor do instituto afirmou ainda que as pesquisas testarão nomes que já se apresentaram como pré-candidatos ou que representam partidos com mais tradição. Com previsão para ser divulgado até o final deste mês, o primeiro levantamento vai avaliar nesse momento a preferência eleitorado maranhense nas cidades de São Luís e Imperatriz, os dois maiores colégios eleitorais do estado. 


QUER ACOMPANHAR A PESQUISA? 


Os presidentes dos diretórios estaduais interessados em ter acesso gratuito ao sistema poderão enviar os documentos comprobatórios do partido e composição partidária para o whatsapp (98) 98405-8405 e em seguida serão cadastrados para emissão de login e senha. 


Os partidos poderão baixar o app do Emet Instituto pelo Google Play Store “Versão Cliente” e solicitar acesso para versão web pelo mesmo whatsapp. Além das siglas partidárias, o Ministério Público Eleitoral também poderá acompanhar a pesquisa em tempo real. 

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.