quarta-feira, 14 de abril de 2021

MEIO AMBIENTE EM FOCO " MUNICÍPIO DE CAJARI "


O projeto Lixo Digital da ONG Libertas, visa à diminuição dos impactos causados ao meio ambiente pela má disposição do lixo digital, através da realização de parcerias com: instituições de ensino, prefeituras, empresas, igrejas, órgãos públicos e associações, e outros, de forma que venha facilitar a implantação, do mutirão de coleta dos resíduos eletrônicos que contém placas, tais como; (Celulares com bateria, Celulares sem bateria, Monitor tubo PC, Impressora, Estabilizador, Telefones sem fio, Monitor TV tubo, Aparelho de som e DVD, Tabletes, Máquina de cartão de crédito, CPU completa, TV Led e LCD, HD’s, Receptores de antenas, Roteador, Notebook, Dvd, Rádio, Vídeo Cassete, Lâmpadas, Pilhas, Geladeira, Cartucho, e Liquidificador), Evitando assim a contaminação de lagos, mares, rios, lençóis subterrâneos e oceanos. Trabalhando a prevenção na área da saúde pública.

Facilitando e aplicando a coleta seletiva, do descarte correto, e da educação ambiental Não-Formal, através de rodas de conversas. O projeto será implantado no município de Cajari, em parceria com a prefeitura representada pela secretaria de Meio Ambiente e beneficiará os outros municípios que compõem a baixada. Hoje a população dos municípios do Maranhão, bebem água contaminada por substâncias tóxicas existentes nos componentes dos eletrônicos(nocivos). 

"A indústria estimula o consumo sem pensar no descarte. A velocidade com que a indústria lança as novidades eletrônicas no mercado faz com que a reutilização seja desvalorizada. O objetivo é sensibilizar, conscientizar, despertar, criar multiplicadores ambientais e envolver as pessoas, em práticas sustentáveis diárias, em prol da preservação do meio ambiente, para nossa geração e futuras (compensação social do projeto)". Declarou: O ambientalista e presidente da ONG Libertas, Maco Aurélio do Amaral Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.