quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeito Eudes Barros dialoga com moradores do Cumbique sobre melhorias para o bairro


 O prefeito Eudes Barros, acompanhado do vereador Laurivam Uchôa (Republicanos), e do secretário de Comunicação e Assuntos Metropolitanos, Udes Filho, participou na manhã desta terça-feira (18), de uma reunião com moradores da Avenida Principal do bairro Cumbique. 


A via pública, que no passado foi até rota da linha de ônibus, encontra-se hoje sem condições de trafegabilidade. Essa situação caótica foi gerada por conta da falta de manutenção ao longo dos anos e ações do tempo. 


Na reunião, os moradores pontuaram com maior ênfase sobre as condições de abandono da via, além de relatarem outros problemas, como a deficiência na iluminação pública e irregularidades no abastecimento de água. 


O prefeito Eudes Barros, que assumiu o município há cinco meses, explicou aos moradores as dificuldades administrativas pelas quais a cidade passa. 


O prefeito argumentou que desde seu primeiro dia de mandato tem buscado junto ao Governo do Estado e Bancada Maranhense em Brasília, recursos para solucionar os problemas existentes nas mais diversas áreas em Raposa. Ele citou que com a dificuldade de receita própria, já protocolou inúmeros projetos no Estado, entre eles a ponte que dá acesso ao povoado Cotovelo, na região do Cumbique.


O prefeito disse ainda que tem compromisso com os moradores para a recuperação da via por completo, e que está em busca recursos junto à Bancada Maranhense para realizar essas obras. 
Eudes ressaltou que enquanto não dispõe destes recursos, irá determinar à Secretaria de Infraestrutura para que realize ações paliativas na localidade, para evitar o isolamento da comunidade.


“Gostaria de agradecer as famílias presentes e a intermediação do vereador Laurivam. Eu gosto disso, gosto de ouvir as comunidades e saber as suas demandas”, relatou o prefeito. 


 E continuou, “no diálogo pudemos esclarecer o que estamos realizando pelo município, esse é meu papel como prefeito. Expliquei a eles que estamos atuando com as nossas bases de deputados em busca de recursos, e que também, já apresentei projetos no Ministério da Agricultura para a construção de estradas vicinais, calçamentos. Enfim, estamos correndo atrás de sanar as demandas”.


O encontro com os moradores do Cumbique foi articulado pelo vereador Laurivan, pois a região é uma das bases do parlamentar.


“Hoje foi um dia muito importante, pois a população convidou o prefeito para um café e para dialogar sobre as dificuldades que o município está passando, através de nossa intermediação. Vejo muito produtiva essa iniciativa. Agradeço ao carinho de todos comigo, representante do legislativo e com o prefeito nesse bate-papo”, disse o vereador.


Os moradores que participaram do encontro com o prefeito, se disseram otimistas com o que ouviram e elogiaram a presença do gestor na comunidade.


“Foi muito proveitosa essa reunião. Moro aqui há 16 anos e nunca vi um prefeito aqui, fora do período eleitoral. Com a visita do senhor Eudes, vejo o comprometimento dele com a nossa causa, estamos esperançosos em dias melhores”, disse o senhor Batista, 55 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.