segunda-feira, 10 de maio de 2021

RAPOSA- Semas promove mutirões semanais para novos cadastros em programas sociais

 

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está realizando mutirões semanais de mapeamento em diversos bairros da cidade, para inserir os moradores nos programas sociais. Esse mapeamento permite que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população.

Na semana passada, uma equipe da SEMAS esteve no Povoado Canto, para fazer o levantamento de pessoas em estado de vulnerabilidade. Na próxima semana, ocorrerá uma grande ação na região com entrega de cestas básicas. 

“Esses mutirões são uma grande oportunidade de garantir que essas pessoas sejam assistidas pelos programas sociais e a gestão municipal”, explica o secretário de Assistência Social, Romilson Froes. “São registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras”, complementou. 

Até o final desta semana, a Secretaria de Assistência Social pretende terminar toda a rota do mapeamento dos 36 locais escolhidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.