terça-feira, 25 de maio de 2021

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DA FORMATURA DE 56 NOVOS SOLDADOS DA PMMA


Mais um grande investimento do governo do Estado na área da segurança pública, 56 novos soldados passam a integrar a força de combate à criminalidade e a manutenção da ordem pública no Maranhão.

A solenidade de formatura dos novos soldados da PMMA aconteceu na praça Maria Aragão, em São Luís, e foi presidida pelo Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. O secretário adjunto de Segurança Pública, Leonardo Diniz, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, além de diversas autoridades civis e militares do estado participaram da cerimonia.

Os novos soldados formados irão reforçar a segurança pública na capital e cidades do interior do estado.

Para o secretário de Segurança Pública do Estado os novos soldados devem seguir os melhores exemplos e se dedicar ao máximo no cumprimento da nobre missão de defender a sociedade. “Essa turma representa o mais alto nível de qualidade na formação de um profissional de segurança. Ampliamos a força integrada de segurança na capital e no interior do Estado. Honrem essa farda e sigam os melhores exemplos”, disse.

O capitão Jarbas Alencar que foi  comandante da tropa dos formandos, recebeu as condolências e elogios do secretário de segurança e do comandante geral da PM. O pai do oficial faleceu momentos antes da solenidade, mas mesmo assim o capitao cumpriu com garbo e responsabilidade seu compromisso de comandar a tropa na formatura.

O comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, ressaltou os investimentos do governo e aos novos soldados, lembrou da importância de integrar a instituição. “Vivemos novos tempos na segurança pública do Maranhão, agradecemos ao secretário de segurança que não mediu esforços para avançarmos ainda mais. Vocês, novos policiais, têm o privilégio de integrar a PMMA, força estadual de segurança dos maranhenses”, frisou.
A soldado Karla Torres, que concluiu o curso, disse que foi uma grande vitória alcançada e ressaltou a importância de proteger o cidadão. “Foram momentos que exigiram muita dedicação abdicação e preparo; agora realizamos um sonho de proporcionar segurança aos maranhenses”, finalizou.

Mais

A formação dos novos policiais militares aconteceu em duas fases em São Luis. Na primeira fase, foram apresentadas disciplinas teóricas voltadas para formação intelectual, humanitária e jurídica.

Na segunda fase, por meio do Curso de Nivelamento Técnico Profissional – CNTP, os novos soldados estudaram, durante quatro meses, disciplinas específicas da atividade fim policial militar como abordagens, tiro policial, direito penal militar e aulas práticas em diversos ambientes simulando situações reais de ocorrência policiais.
































 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.