terça-feira, 22 de junho de 2021

Catadores de Itapecuru implantam projeto Oléo Solidário gerando emprego e renda


O projeto Óleo Solidário, está sendo implantado no município de Itapecuru Mirim, através da parceria da ONG Libertas e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Itapecuru Mirim (Coopercarim).

O objetivo é a diminuição dos impactos causado ao meio ambiente pela má disposição do óleo de cozinha saturado, gerados pela atividade humana, utilizando a Educação Ambiental Não-Formal como ferramenta básica na busca do desenvolvimento de uma cultura socioambiental, através da coleta seletiva, descarte  correto, roda de conversas e o audiovisual. 

A coordenadora da COOPERCARIM, Fabiana Oliveira, declarou à equipe do site Itapecuru Notícias que a entidade vai disponibilizar bombonas para coletas em pontos estratégicos e também em estabelecimentos parceiros como restaurantes e afins. 

"Nossa intenção é transformar o olé usado em frituras tanto residencial como nos restaurantes, também por aqueles autônomos que trabalham com venda de batatinhas e alimentos do gênero que na maioria das vezes descarta em local adequado. 

Este óleo nós transformaremos em produtos como sabão que vai gerar emprego e renda, além de impedir qualquer tipo de agressão ao meio ambiente", declarou ela  Para contato, os interessados em participarem desta parceria deve ligar ou enviar mensagem para (98)991494371 que também é whatsapp. 

O objetivo do projeto é a diminuição dos impactos causado ao meio ambiente pela má disposição do óleo de cozinha saturado, gerados pela atividade humana, utilizando a Educação Ambiental Não-Formal como ferramenta básica na busca do desenvolvimento de uma cultura socioambiental, através da coleta seletiva, descarte  correto, roda de conversas e o audiovisual. Declarou o ambientalista e presidente da Instituição,  o Sr. Marco Aurélio do Amaral Santos.

Para você levar esse maravilhosa projeto para seu município, entre em contato com o Marco Aurélio, ambientalista e presidente da ONG Libertas. (98) 988263557 zap.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.