segunda-feira, 21 de junho de 2021

Secretário Jefferson Portela preside formatura de sete novos Policiais Militares, que irão reforçar o policiamento no interior

 

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, presidiu, na manhã desta segunda-feira (21), a formatura de novos sete policiais militares formados no Curso de Nivelamento Técnico Profissional (CNTP). 

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública e contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente-coronel Washington Luís, dentre outras autoridades.

O curso foi realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), onde foram ministradas disciplinas voltadas a abordagem policial, tiro policial, além de outas voltadas ao direito.  

Com o ingresso, os novos policiais irão reforçar o policiamento do interior e fazem parte da atual política da Secretaria de Segurança Pública de reforço e ampliação do contingente policial no Maranhão.

Em sua fala, o secretário Jefferson Portela, parabenizou os novos policiais e falou sobre os desafios da atividade policial. 

“Hoje os senhores fazem parte de uma nova família, que é a família da Polícia Militar. Dessa forma, os senhores sempre poderão contar com os seus colegas, os seus comandantes e com o Sistema de Segurança Pública do Maranhão, mas hoje os senhores abraçam também uma importante missão que é a de cuidar do povo maranhense”, afirmou. 

Já o comandante geral da PM, Pedro Ribeiro, pediu cuidado de atenção aos policiais diante das ocorrências e demandas da sociedade maranhense. 

“Os senhores serão responsáveis por cuidar de todos os maranhenses, de todas as origens e crenças. Então que os senhores tenham total atenção às ocorrências que chegam aos senhores, procurando sempre dar o apoio necessário e uma resposta à sociedade”, disse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.