quinta-feira, 15 de julho de 2021

“Estamos defendendo nosso futuro”, diz prefeito na inauguração de Conselho Tutelar




 Na terça-feira, dia 13/07, pela manhã aconteceu a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Raposa, localizado na avenida Cafeteira, Vila Bom Viver, em um local estratégico, próximo ao Fórum da Justiça e à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na cerimônia de inauguração compareceram o Prefeito, Eudes Barros; o Promotor do Ministério Público da comarca de Raposa Dr. Reinaldo Campos Castro Junior; o vereador Daniel Fernandes; Patrício Filho, Diretor do Departamento de limpeza do município; o chefe de Gabinete Cel. Heron; o secretário de Cultura Pereira Filho; Márcio Greyck Secretário de Meio Ambiente, a Secretária de Educação Vera Lucia; o Secretário Municipal de Saúde, Romilson Froz; a Secretária Municipal de Assistência Social, Rita de Cássia Barros, o professor da UFMA Dimas Salustiano, os  cinco conselheiros tutelares e demais funcionários do setor.

O Conselho Tutelar de Raposa até então funcionava em um local compartilhado com outra dependência de serviço do município e não possuía condições de acessibilidade, o que comprometia o atendimento. Com isso, houve a necessidade de providenciar outro local para o funcionamento do mesmo. O imóvel atualmente alugado está em excelente estado de conservação.

A escolha do imóvel deve-se ao fato de o novo estabelecimento ser acessível e oferecer as condições necessárias para o atendimento do Conselho Tutelar de Raposa.




Cássia Barros explica que atual gestão veio para tentar humanizar o atendimento à população, então não seria diferente com o Conselho Tutelar que agora recebeu um novo prédio equipado com computadores, geladeira, copiadora e bebedouro, tudo para ajudar nos trabalhos diários. 

O local é o mais adequado possível, visando o bem da comunidade. Está bem localizado, perto também de algumas Secretarias Municipais e dos setores vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O Conselho Tutelar de Raposa presta um serviço de grande relevância, pois sua função é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou de risco, independentemente do horário, do local e do lugar, seja em espaço público, seja em ambiente privado. As vezes há a necessidade de atuação em lugares tidos como perigosos, em horário noturno, ou em qualquer situação na qual possa haver risco à integridade física e à segurança do Conselheiro Tutelar. Para que esse atendimento seja mais bem prestado se fez necessário a instalação na nova dependência.

Segundo o prefeito, Eudes Barros, “o Conselho Tutelar executa um serviço de relevância para a população no cuidado com as crianças e adolescentes de Raposa. Para que todos os procedimentos aconteçam de forma estruturada e de acordo com as demandas, uma boa estrutura foi providenciada para os funcionários e os atendidos”.

Ele finaliza dizendo que acredita e confia no trabalho da secretária Municipal de Assistência Social, Rita de Cássia Barros, estando ela sempre empenhada na busca de recursos e melhorias para o Órgão e por dedicar suas competências a favor do bem estar social.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.