terça-feira, 31 de agosto de 2021

Prefeito Eudes Barros e secretário Carlos Lula anunciam reforma da Unidade Mista de Raposa; obras iniciam nesta tarde de segunda-feira (30)

 

A Unidade Mista de Saúde, Drª. Nemércia Dias Pinheiro, que não passa por nenhuma reforma estrutural há algum tempo, recebeu na manhã desta segunda-feira (30), a visita do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, juntamente com o prefeito Eudes Barros, para o anúncio oficial da reforma do prédio. 


Com início das obras ainda nesta segunda-feira, essa é mais uma parceria do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com a Prefeitura de Raposa, que aumentará os indicadores de saúde no município. Conforme o pronunciamento de Carlos Lula, a Unidade de Saúde receberá restauração na parte hidráulica, ampliação e substituição elétrica (com instalação de um gerador) e também estrutural, com troca de pisos, pintura e ampliação de espaço. 

 

“Durante muito tempo, Raposa teve quase todas as prerrogativas de enviar seus pacientes para São Luís, sobretudo para a UPA do Araçagy. Essa realidade já mudou, hoje a gente tem um fluxo muito bom no próprio hospital e é por isso também que faremos essa reforma”, frisou o secretário.  

 

O prefeito Eudes Barros ressaltou que a parceria com o Governo do Estado deve continuar beneficiando a população da cidade e relembrou aos presentes na ocasião o apoio do secretário Carlos Lula. 

 

“Aqui damos início a mais um compromisso assumido em campanha, que era a reforma da Unidade Mista. Estamos buscando realmente melhorias para a nossa população e na área da saúde não está sendo diferente. Estamos reestruturando a saúde do município de Raposa. Eu acredito que essa reforma vai melhorar em muitos aspectos a qualidade do atendimento para nosso usuário e para os nossos profissionais”, informou Eudes Barros. 

 

Mesmo com as dificuldades presentes, desde o início de sua gestão, o prefeito buscou instalar melhorias no atendimento da unidade com os recursos que tinha. O resultado foi o aumento significativo no número de atendimentos. 

 

Além disso, o gestor municipal afirmou que após a conclusão das obras, os serviços médicos ofertados aumentarão: com a presença de um dentista 24h, com aparelhos de raio X e ultrassom. 

 

Essa obra de grande relevância é bem recebida pela moradora Conceição Ferreira, que ficou feliz com a notícia. “Está precisando mesmo de reforma, inclusive a área da maternidade; vai ser muito bom porque as mulheres grávidas não precisarão se deslocar até São Luís. Então eu estou gostando e espero que melhore cada vez mais”. 

 

Estavam presente no momento, os secretários municipais Alysson Penha, Vonei Moraes, Pereira Filho, Lavina Lisboa, Pedro Alcântara, Udes Filho, o diretor do SAAE Raposa, Kadson Kós, o também vice-prefeito Márcio Greik.

 

Os vereadores Ribamar Silva, Iran Lisboa, Daniel Fernandes, Laurivan Uchôa, Doutor e Rosa do Araçagy também se fizeram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.