segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Imperatriz-Confira atendimentos de saúde do homem

Diversas programações buscam chamar atenção para realização do exame de próstata

Já o Ambulatório Saúde do Homem estará na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cafeteira, entre os dias 16 e 18 de novembro e na UBS Maria Aragão, de 23 a 25 deste mês. Na UBS da Vila Lobão será nos dias 30/11 e 02/12.
A força tarefa para alavancar a prevenção e reforçar importância do cuidado com a saúde do homem acontece em diversos bairros de Imperatriz, nesta semana. O Ônibus Oncológico, por exemplo, estacionou na praça União, no bairro Bacuri, na manhã desta quarta-feira (17).

A coordenadora do Setor Oncológico de Imperatriz, Vilenice Batista, também relembra aos pacientes que devem realizar exames nesta semana, no Ônibus itinerante, podem buscar os resultados na UBS da Beira Rio, em um prazo de 15 a 20 dias, em horário de expediente.

O secretário de saúde, Alcemir Costa, reforça que “é sempre necessário buscar realizar os exames no tempo correto, assim, salvamos vidas e temos uma sociedade mais saudável”, conta.

Secretaria de Saúde, Semus, também divulga a realização de uma caminhada, que será realizada no próximo sábado, às 7h30, com concentração na Praça de Fátima, seguindo na Avenida Getúlio Vargas, até a Praça Brasil.

Dicas de prevenção

O câncer de próstata, intensivamente combatido neste período, com a campanha Novembro Azul, que a cada ano tem ganhado mais adesão da sociedade, começa a ser debatido e ganha a sensibilidade das pessoas. Portanto, é necessário reforçar as dicas valiosas à prevenção.

É importante aumentar o consumo de vegetais, e ter boas noites de sono. A partir dos 40 anos, realize o exame anualmente, e consuma vitamina D. Também é importante diminuir a gordura abdominal. Mantenha-se sempre atualizado sobre a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.