NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Brasil

Prefeitura de Raposa realiza reunião para tratar de segurança nas escolas do município

Publicada em 11/04/23 às 15:21h - 75 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

O prefeito Eudes Barros, promoveu na noite desta segunda-feira (10), reunião para tratar de assuntos relacionados à segurança nas escolas da rede pública municipal, estadual e da rede privada de Raposa. O intuito é intensificar a adoção de medidas protetivas, em decorrência de casos de ataques a alunos e professores, registrados nas últimas semanas no país. 

O encontro, que ocorreu na sede do Núcleo de Formação Continuada (NUFOC), contou com a participação da secretária de Educação, Verismar Gomes; da sua adjunta, Francisca Trindade; do Comandante do 40° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Serra; da Comandante da Guarda Municipal, Rafaela Neves; do Subcomandante da Guarda Municipal, Francinildo Souza; e dos gestores das escolas do município.

Na ocasião, foram apresentados a Portaria n°047 de 2023, e o Decreto N° 120, de 10 de abril de 2023, que objetivam coibir as ações que possam colocar a escola, professores e alunos em perigo. Dentre as ações presentes nos normativos, é possível destacar a implementação do patrulhamento nas dependências das unidades escolares, a restrição da entrada de pessoas estranhas à comunidade escolar, a constante vigilância nos portões e arredores dos estabelecimentos de ensino,  para prevenir todos os tipos de ocorrências no âmbito estudantil.  

O gestor municipal, Eudes Barros, disse que não há registros de ameaças aos alunos, mas pontuou que o momento é necessário para evitar incidentes.

“Mesmo não havendo ocorrências ou ameaças contra nossas escolas, este encontro é necessário, pois o nosso intuito aqui é prevenir qualquer situação que provoque riscos a vida de nossos estudantes e professores. Por isso, agradeço o tão importante apoio da Polícia militar, da Guarda Municipal, e dos nossos servidores. Peço também a colaboração dos pais para que acompanhem os seus filhos, esse é um compromisso de todos nós, precisamos unir forças, tenho fé que esse momento vai passar”, disse. 

O Comandante do 40° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Serra, ressaltou que:  “A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão cumprindo seu papel constitucional de prover a segurança pública. Para tanto, implantamos algumas medidas, como, a abordagem nas escolas, as visitas às escolas, a troca de informações com os gestores, e, sem deixar de mencionar o diálogo que precisamos promover com os pais e alunos”, ressaltou. 

Para a Comandante da Guarda Municipal, Rafaela Neves, a colaboração dos pais é necessária para o enfrentamento da violência nas escolas. “Esse trabalho é de extrema importância para a prevenção de possíveis incidentes nas escolas. Portanto, decidimos que serão realizadas rondas escolares em todo o território da cidade de Raposa, isto é, tanto na área urbana como rural. Peço que os pais se juntem a nós nesse mutirão que busca preservar a segurança”, destacou. 

“Nos reunimos para apresentar medidas, pois não queremos paralisar nossas aulas, mas precisamos ter responsabilidade, cuidados com nossos estudantes e servidores. Então, lançamos ações preventivas, por meio do Decreto e Portaria, para que os alunos e professores possam ter tranquilidade, e assim minimizar esse clima de insegurança”, finalizou a secretária de Educação, Verismar Gomes.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 32139
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com