NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Brasil

Para petista, Brandão consolida resgate do grupo Sarney

Publicada em 19/05/23 às 12:10h - 73 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

Ex-secretário de Esportes e um dos maranhenses com maior acesso à cúpula do governo Lula, Márcio Jardim analisa que o retorno da família do ex-presidente ao poder foi iniciado pelo próprio Flávio Dino, ainda no primeiro mandato

O petista Márcio Jardim, ex-secretário de Esportes e um dos maranhenses com mais acesso à cúpula do PT,  comentou nesta quinta-feira, 18, a entrega do MDB pela família Sarney ao controle do governador Carlos Brandão (PSB).

 

Para Jardim, Brandão consolida o resgate político da família do ex-presidente da República.

 

– Movimento iniciado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) ainda no seu primeiro mandato à frente do governo estadual – frisou Jardim.

 

Atuando atualmente na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maricá (RJ), Márcio Jardim tem fortes ligações com o vice-presidente nacional do PT, deputado federal Washington Quaquá, o que garante certa presença nos bastidores petistas.


Fonte: marco deça

 

De fato, Flávio Dino começou a se aproximar do ex-presidente José Sarney ainda antes das eleições de 2018. Mas sua relação com a família é bem mais antiga, “Flávio Dino e sua relação histórica com o grupo Sarney…”

 

A relação deu uma esfriada durante as eleições de 18, por causa da disputa de Dino com Roseana Sarney, mas voltou a crescer em 2022.

À época, Dino recorreu ao prestígio de Sarney para fazê-lo membro da Academia Maranhense de Letras, como revelado no post “Flávio Dino dá mais um passo no sonho de ser Sarney…”

 

Durante a campanha de 2022, coube ao governador Carlos Brandão (PSB) reabilitar todo o grupo Sarney, entregando espaços de poder aos sarneysistas; o gesto chegou a irritar Dino, que temia ser visto como sarneysista em sua fase política nacional, que estava iniciando.

 

A surpresa maior veio exatamente com a entrega do MDB ao controle de Carlos Brandão, que muitos viram como uma nova provocação do Palácio dos Leões a Flávio Dino.

Com o controle do MDB, Brandão ganha um partido de peso para chamar de seu e fortalece sua independência política em relação a Flávio Dino.

E o grupo Sarney só agradece…

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 32142
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com