NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Brasil

Lula está entre Lewandowski e Marco Aurélio de Carvalho para o ministério da Justiça

Publicada em 08/01/24 às 16:03h - 55 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

Nas apostas de Brasília, já está bem restrita a disputa pela sucessão de Flávio Dino no ministério da justiça. Lula prefere Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça. Os dois são amigos há 40 anos e ele foi um dos poucos magistrados do STF nomeados pelos petistas que não ficaram com a Lava Jato, operação que o deixou 580 dias na cadeia. A fidelidade pesa. Mas, se o ex-presidente do STF não for o escolhido nos próximos dias, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, que combateu os lavajistas enquanto seu amigo estava na prisão, tem grande chance de ser o futuro inquilino do Palácio da Justiça.

Tanto Lewandowski quanto Marco Aurélio, que esteve com Lula durante as férias do petista no Rio de Janeiro, contam com apoio do PT para assumir o Ministério da Justiça no lugar de Dino.

O secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, que é filiado ao PSB e está como ministro interino da pasta durante as férias de Dino, deverá conseguir manter seu cargo como segundo na pasta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 30504
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com