NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Brasil

Corteva Agriscience apresenta na ExpoIMP soluções para recuperação de áreas de pastagem degradadas e pecuária sustentável

Publicada em 04/07/24 às 16:15h - 24 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

Linha Pastagem conta com portfólio robusto de herbicidas para o manejo das principais plantas daninhas que impactam a produtividade dos pecuaristas e a qualidade do pasto; empresa também promove palestras sobre o mercado do boi gordo no evento

 

Imperatriz (MA), 4 de julho de 2024 – A Corteva Agriscience, por meio da Linha Pastagem, participa da 54ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), promovida pelo Sindicato Rural da cidade, de 6 a 14 de julho, em Imperatriz (MA). No evento, a empresa apresenta suas soluções tecnológicas e sustentáveis para a recuperação de áreas de pastagens degradadas, tornando o pasto mais produtivo para a alimentação do rebanho. Outra iniciativa da Linha Pastagem na feira é a palestra “Prepare-se para o ciclo de alta do mercado do boi gordo”, ministrada por Hyberville Neto, veterinário e consultor de mercados agropecuários.

 

Recuperação de pastagens e manejo sustentável

 

Na Expoimp, o time de especialistas da Linha Pastagem estará no estande da Purinutre, distribuidor parceiro há mais de 10 anos da Corteva, com uma área de demonstração com um pasto invadido pelas principais plantas daninhas lenhosas e semilenhosas da região. Para mostrar como funciona o manejo com as soluções simples, tecnológicas e eficientes do portfólio de herbicidas, um óculos de realidade aumentada proporcionará ao pecuarista a experiência de visitar virtualmente um pasto com as invasoras e como ele ficou após as tecnologias atuarem diretamente no gerenciamento das invasoras.

 

“A Corteva é uma empresa de Pesquisa & Desenvolvimento e atua há 60 anos no mercado de pastagem no Brasil. O foco é promover soluções que melhoram a qualidade do pasto, refletindo na maior produção de carne e leite e, consequentemente, na redução da abertura de novas áreas, além de levar maior eficiência e praticidade no manejo do pasto. A recuperação de áreas degradadas, que são transformadas novamente em pastagens produtivas com o manejo de herbicidas, promove grande sequestro de CO2, tornando a propriedade mais sustentável. Por isso, acreditamos que sustentabilidade e produtividade na pecuária caminham juntas e na Expoimp os pecuaristas poderão conferir, além de se planejarem para a safra 2024/25, que deve ser marcada por um novo ciclo pecuário”, explica Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing da Linha Pastagem da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

 

A Linha Pastagem conta com as tecnologias Ultra-S e XT-S, desenvolvidas especialmente para o melhor manejo das pastagens, gerenciando os desafios com plantas daninhas e restaurando a produtividade por hectare. As inovações auxiliam levar maior qualidade ao pasto e consequentemente, maior valor nutricional para o rebanho. A Tecnologia Ultra-S está embarcada na família de herbicidas composta por Aminopiralide e 2,4-D e demonstra alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas, como o Fedegoso-Branco e a Cheirosa. Além disso, possui em como diferencial ser uma solução concentrada, o que permite o uso de doses menores de herbicida por hectare e um resultado eficiente.

 

Já a Tecnologia XT-S é composta pelos ativos Aminopiralide, Picloram e Fluroxipir em uma única solução e oferece amplo espectro de controle em plantas daninhas anuais, bianuais e perenes, com destaque para as semilenhosas e lenhosas, promovendo maior produtividade de capim e, consequentemente, maior produção de carne e leite, evitando abertura de novas áreas, e contribuindo para a sustentabilidade por também ser concentrada.

 

Mercado do boi gordo

 

A Corteva também leva à Expoimp e aos visitantes informações sobre o mercado do boi gordo em duas palestras de Hyberville Neto, veterinário e consultor de mercados agropecuários. Com o tema “Prepare-se para o ciclo de alta do mercado do boi gordo”, Neto conversa em 11 de julho (quinta-feira), às 20h, com os clientes do estande da Purinutre. Já na sexta-feira (12/7), às 16h, o bate-papo será no estande As Fazendeiras. A parceria com o grupo de mulheres pecuaristas na Expoimp já está em seu terceiro ano consecutivo.


Serviço
54ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp)
Data: de 6 a 14 de julho
Local: Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, Imperatriz (MA)
Espaço Corteva: Estande da Purinutre

 

Palestra “Mercado do boi gordo com Hyberville Neto”
Data: 11 de julho (quinta-feira)
Horário: às 20 horas
Local: Estande Purinutr
e

Data: 12 de julho (sexta-feira)
Horário: às 16 horas
Local: Estande As Fazendeiras




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 36299
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com