NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Com apoio da Prefeitura de Raposa, Grupo Thebas realiza roda de conversa para enfrentamento à LGBTFobia

LGBTFobia

Publicada em 23/05/22 às 16:00h - 70 visualizações

por A Voz da Raposa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Desconhecido)

Com apoio da Prefeitura de Raposa, a ONG Grupo Thebas em Raposa, realizou, nessa quinta-feira, 19, uma roda de conversa na Chácara Arlete Ponde III em alusão a Semana Estadual de Enfrentamento a LGBTFobia, que acontece no Maranhão no período de 16 a 20 de maio, uma iniciativa que visa fomentar o respeito à diversidade, debater mecanismos importantes para a garantia dos direitos da população LGBTQIA+ e para o fortalecimento da democracia.

O mês de maio foi escolhido por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a LGBTfobia, comemorado no dia 17 de maio, que marca a luta e também celebra as vitórias já conquistadas deste seguimento da sociedade.

Com o tema “LGBTFOBIA não é opinião, é crime! – Aprovação do Plano Estadual de Políticas Públicas Já!!!”, o evento é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), por meio do Comitê de Diversidade; Conselho Estadual dos Direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CEDLGBT) e Fórum ONG LGBT do Estado do Maranhão.

Ricardo Matos, presidente do Grupo Thebas em Raposa, ressaltou que a roda de conversa foi um sucesso com importantes depoimentos: "Já temos data prevista para realizar uma chamativa junto a Câmara de Vereadores e a Prefeitura na gestão do prefeito Eudes Barros, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, para um bate-papo e fazermos as políticas públicas acontecerem e não deixar nosso município com tanta invisibilidade como antes", frisou.  

O Coordenador do Programa Saúde na Escola, André Barros, representou o secretário de Saúde do município, Romilson Froes: "Esses encontros são muito importantes para nós discutirmos as políticas públicas, principalmente no âmbito do município de Raposa. Aqui esteve presente diversos representantes, e a gente pode dialogar e apresentar algumas soluções e indagações que são importantes para implementar essas políticas públicas dentro do nosso município", enfatizou.   

O presidente do Conselho Estadual de Direitos da População LGBTI+ do Estado do Maranhão, Ricardo Lima, também participou da roda de conversa: "Estou aqui para fortalecer as atividades no município e para evidenciar que existem políticas públicas em andamento e quais as vias. Raposa não tem essa política aqui implantada, porque necessita que a população LGBT tenha o interesse a mobilização de chamar a atenção da Secretaria Municipal de Saúde para poder fazer a construção de um Plano Municipal e assim as coisas irão acontecer," finalizou.  

De 17 a 20 de maio as atividades acontecerão no interior do estado, em parceria com organizações da sociedade civil. O encerramento oficial das atividades será realizado no dia 20, com Ato Show de Denúncia Contra a LGBTIfobia, a partir das 18h, na Praça Nauro Machado, na Praia Grande.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 31424
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com