NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Avanço histórico: Prefeitura inaugura primeira sala de raio-x na Raposa

Publicada em 10/01/23 às 10:07h - 65 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A segunda semana de janeiro inicia com boa notícia para a população de Raposa, que a cada dia se beneficia com os avanços na área da saúde. A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), inaugurou na manhã desta segunda-feira (09), no Hospital Municipal Drª Nemércia Dias Pinheiro, a primeira sala de raio-x do município. 

Considerado um momento histórico para a cidade, a solenidade da entrega do aparelho contou com a presença do prefeito Eudes Barros, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Fernandes, que inclusive foi autor do requerimento que solicitou a sala de raio-x. Estiveram presentes, também, os secretários municipais e os vereadores Ribamar, Doutor e Zanno.

A ocasião não somente foi contemplada pelas autoridades, mas por todos aqueles que trabalham diariamente em prol de uma saúde melhor: médicos, enfermeiros, funcionários do Hospital e UBSs. De imediato, a sala de raio-x vai atender casos de urgência e emergência, no entanto, vale ressaltar que agora os moradores não precisarão mais se deslocar para cidades vizinhas para realizar o exame. 

Durante a entrega, o prefeito destacou a importância desta conquista. “Sempre soube da dificuldade que tínhamos por não ter esse exame no município. Agora temos um aparelho próprio, iremos oferecer um diagnóstico com eficiência e comodidade aos pacientes, sem precisar ir a outro lugar. Sem contar que estamos proporcionando tecnologia de ponta, para que a equipe desenvolva os trabalhos com mais rapidez, conforto e agilidade. Esse foi mais um compromisso meu de campanha que eu fico muito feliz em cumprir”, finaliza o gestor municipal. 

De acordo com a direção do Hospital, o aparelho apresenta tecnologia líder no mercado, com leitura de forma digital, permitindo que as imagens sejam transmitidas para os computadores dos médicos pelo sistema on-line. 

“Para nós é muito importante prestar essa assistência à comunidade que tanto precisa desse diagnóstico rápido. Anteriormente, tínhamos que levar o paciente para São Luís e isso demorava no diagnóstico do problema de saúde, e agora não. Temos aqui na nossa unidade esse exame que vai facilitar o tratamento e o diagnóstico. Foi importante o prefeito ter atendido essa demanda”, relatou a Diretora Geral do Hospital Municipal, Bruna Galvão.

O titular da SEMUS, Romilson Froes, expressou seu contentamento com a conquista. “Foi realizado um sonho que há muito tempo a população sonhava e hoje foi atendido. Agradecemos imensamente ao prefeito Eudes Barros pela aquisição e pelo olhar sensível para a Saúde de Raposa”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 31469
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com