NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Prefeitura de Raposa monta força-tarefa para evitar alagamentos na cidade

Publicada em 18/01/23 às 17:13h - 71 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

Com foco na prevenção de alagamentos, a Prefeitura de Raposa, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) e do Departamento de Limpeza Pública, iniciou nessa segunda-feira, 16, uma força-tarefa na rua João Bragança, no bairro Vila Laci, para execução dos serviços de roçagem, retirada de lixo, desentupimento e limpeza dos bueiros.

 O prefeito Eudes Barros, que acompanhou o início das obras, ressaltou que essas ações reforçam o compromisso da gestão municipal em dar mais celeridade ao trabalho de prevenção e de cuidado, com intuito de evitar alagamento de casas.

“Aqui nesta rua, percebemos que uma das tubulações cedeu e a água estava escavando por baixo, então, a Prefeitura montou uma força-tarefa com a equipe do Departamento de Limpeza e a equipe da SEMINFRA, para desentupir bueiros, para isso foi usado uma retroescavadeira hidráulica para fazer a limpeza e o aprofundamento do canal na Vila Laci. Este é um trabalho de prevenção que estamos realizando em toda a cidade", enfatizou.

O titular da Secretaria de Infraestrutura, Pedro Alcântara, que também esteve no local, relatou que em função das chuvas, houve um rompimento de vários pontos do serviço de drenagem na rua João Bragança.

"No domingo, estive com o prefeito Eudes Barros, na rua João Bragança, fazendo vistoria no local e percebemos o entupimento de bueiros na via, e detectamos que alguns tubos cederam. Com isso, houve um vazamento de água e um problema na tubulação cedeu o asfalto. Hoje montamos uma força-tarefa para fazer a correção desses tubos”, frisou.

Patrício Filho, diretor do Departamento de Limpeza Pública, falou que é essencial o descarte correto do lixo, não despejando entulho nas margens ou diretamente nos córregos. “Vamos executar o serviço em toda a cidade, mas precisamos contar com a colaboração da população", finalizou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 32144
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com