NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

CMDCA de Raposa elege nova presidente para o biênio 2023/2024

Publicada em 02/02/23 às 08:33h - 51 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, elegeu na manhã dessa segunda-feira, 30, os novos representantes que atuarão pelos próximos dois anos. A eleição foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

Este é um importante órgão que tem a missão de realizar ações pela preservação dos direitos das crianças e adolescentes raposenses, além de fiscalizar as entidades e demais setores. O pleito contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; dos representantes da Sociedade Civil e do Poder Público Municipal, que participaram da reunião ordinária presencial para deliberação. 

Em pauta, foi discutida a recondução do novo presidente, elaboração da agenda para o processo de eleição do Conselho Tutelar que acontecerá no dia 1º de outubro e alguns informes sobre a capacitação a ser realizada em Urbanos Santos. 

Na ocasião, a secretária Cássia Barros declarou que a SEMAS tem dado total apoio ao conselho. "Nós estamos andando de braços dados, para que realmente as crianças e os adolescentes de Raposa, sejam atendidas com as políticas públicas, necessárias para que eles tenham uma vida digna e com qualidade", pontuou. 

A nova presidente do CMDCA, Silvia Sampaio, aproveitou o momento para agradecer a todos e dizer que aceitou voluntariamente presidir as ações do conselho para os próximos dois anos. “Já começou as reuniões sobre a escolha da comissão para o processo de eleição do Conselho Tutelar de Raposa. Trata-se de um grande desafio e embora a luta pelos direitos das crianças e adolescentes seja um trabalho incessante e intenso, proporciona também grandes aprendizados técnicos e humanos. Tenho certeza de que vamos trabalhar da melhor forma para atender com eficiência e eficácia”, enfatizou. 

Entre as atribuições do CMDCA estão: deliberar sobre a política de atendimento e monitorar as entidades que atuam no atendimento à criança e ao adolescente; gerir o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; conduzir o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar; entre outras.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 32088
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com