NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Defesa Civil de Raposa e do Estado realizam ações prioritárias em cumprimento do Decreto do Governo do Maranhão

Publicada em 07/02/23 às 12:01h - 54 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

Na manhã dessa segunda-feira, 06, a Defesa Civil do município de Raposa, juntamente com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil; do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA); e a 1ª Brigada de Bombeiros Civis de Raposa, realizaram ações prioritárias, que fazem parte do Decreto em vigor, do Governo do Estado que declara situação anormal caracterizada como situação de emergência nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, em razão das áreas afetadas por chuvas intensas. 

A ação realizada no município de Raposa contou com a participação do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, que, juntamente com a Defesa Civil do Estado, e a Defesa Civil do município, vistoriou áreas para identificação de riscos geológicos em virtude das intensas chuvas que geraram situação de emergência.

" Estamos trabalhando com o objetivo de diminuir os efeitos das fortes chuvas e trazer uma tranquilidade para a população. O trabalho intenso continua, através dos levantamentos das áreas de risco que a Defesa Civil está fazendo juntamente com os bombeiros de todas as unidades que ficam na região metropolitana, cada bombeiro passa a ser nesse momento, um agente da Defesa Civil estadual “, afirmou.   

As equipes da Defesa Civil do Estado, composta pelo 3º Sargento Conrado, Capitão Veiga e o 2º Tenente Cleyton; e do município coordenada por Mauro Leal, com apoio da 1ª Brigada de Bombeiros Civis de Raposa, estiveram na MA-203, onde existe uma enorme cratera causada pela erosão, em decorrência das fortes chuvas. 

Ao final, Mauro Leal, destacou a visita do coronel Célio Roberto, comandante do CBMMA ao município de Raposa."Hoje nós recebemos a visita do comandante do CBMMA, que veio com a equipe da coordenação da Defesa Civil do Estado, para fazer um levantamento dos locais já levantados antes pela Defesa Civil do município de Raposa. Então, na posição de coordenador, eu fico muito feliz com essa visita porque estamos trabalhando junto com a Defesa Civil do Estado do Maranhão, em cumprimento ao Decreto do governador Carlos Brandão, e no sentido de melhorar a qualidade de vida", frisou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 31487
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com