NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

SEMMA realiza capacitação para os Agentes Jovens Ambientais de Raposa

Publicada em 16/03/23 às 13:10h - 63 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

Na manhã dessa segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou um curso para capacitação dos Agentes Jovens Ambientais (AJA). A capacitação aconteceu no Núcleo de Formação Continuada (NUFOC),  e contou com a participação da coordenadora do (AJA) em  Raposa, Suziane Soares, que representou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). 

A mediação foi coordenada pela bióloga Ana Valéria, que ministrou sobre educação ambiental, sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, e os principais ecossistemas do município de Raposa.   

O programa de formação dos Agentes visa capacitá-los no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, como explica Suziane Soares. “Queremos contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses e incentivar a participação dos jovens em suas comunidades. Também busca conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem  a sustentabilidade ambiental", finalizou.

No final do curso, o técnico do meio ambiente da SEMMA, Murilo Rocha,  fez um resumo sobre a  questão ambiental, a geografia da cidade, a medida  territorial, os manguezais, a biodiversidade da fauna e da flora, a pesca e o turismo. 
  
"A SEMMA montou esse curso para capacitar os jovens durante as ações que eles irão realizar durante o programa. Hoje, eles aprenderam aulas teóricas, e na próxima semana irão participar de aulas práticas dentro dos manguezais e trilhas ecológicas, para conhecer a nossa biodiversidade. Eles precisam dessa capacitação para que possam repassar esse conhecimento nas escolas do município e nas suas comunidades. 

A integrante do programa, Maria Cristine, de 20 anos, relatou que foi muito gratificante. “Manhã de muito aprendizado, aprendo cada dia mais sobre as práticas que visam proteger a natureza  e a  importância de preservar o meio ambiente, pois,  é nele onde estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência", finalizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 31495
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com