NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Chaguinhas presta homenagem a ex- diretores de comunicação do legislativo municipal

Publicada em 20/04/23 às 15:05h - 81 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) promoveu, na tarde desta quarta-feira (19), sessão solene em homenagem a dez ex-diretores de Comunicação do Legislativo, com o certificado de honra ao mérito. A cerimônia, realizada no plenário Simão Estácio da Silveira, foi uma iniciativa do presidente da Casa, Francisco Chaguinhas (Podemos).

Ao abrir a cerimônia, Chaguinhas disse que a data será inesquecível. Ele disse ainda que o ato tinha o objetivo de agradecer a dedicação e os trabalhos prestados pelos homenageados que assumiram o papel de conduzir a Comunicação do Legislativo, contribuindo com importantes conquistas.

Um deles foi o jornalista Udes Cruz, que faleceu em 2012, representado no ato pelo secretário da Comunicação do município de Raposa, Udes Filho. Em seu discurso, Udes destacou a emoção em testemunhar este reconhecimento ao trabalho do seu pai.

“Meu pai era um homem simples, de família humilde, negro e um estudioso, que dentro da profissão conseguiu vencer. E é muito gratificante para nós da família ver o esforço dele reconhecido”, disse.

“Hoje, sem dúvidas, será um dia inesquecível para a Câmara, que pela primeira vez em sua trajetória, se reúne numa solenidade para homenagear aqueles que, ao longo dos anos, comandaram equipes para continuarem escrevendo a história deste Parlamento. São profissionais brilhantes, destacados em sua profissão que, pelo trabalho de divulgar e capacidade, talento e objetividade, são dignos desta homenagem. São dez ex-diretores de Comunicação do Legislativo, sendo que quatro deles, transformados em áureas de saudades, mas que deixaram um grande legado”, declarou.

Em seu pronunciamento, Francisco Chaguinhas destacou ainda que o Poder Legislativo não sobrevive sem a Comunicação. De acordo com o chefe do Parlamento ludovicense, o jornalismo é o braço forte que faz trilhar a democracia.

“[Quero] dizer que o Poder Legislativo não sobrevive sem a Comunicação. A Comunicação é o braço forte que faz trilhar a democracia. Portanto, o Poder Legislativo, os jornalistas e a Comunicação é o tripé que fortalece as melhores e as mais grandiosas democracias”, completou.

O jornalista Djalma Rodrigues, que trabalhou na Casa por 23 anos, se disse feliz por ter o seu trabalho reconhecido em vida. O comunicador atuou de 1993 a 2014. Assumiu a Diretoria de Comunicação na gestão do ex-presidente Deco Soares, em 1993, mas permaneceu no cargo com João Evangelista, Chico Carvalho, Ivan Sarney e Isaías Pereirinha, em 2014.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 31404
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com