Mais uma vez a oposição ao prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), com noticias falsas, tenta ofuscar o brilho de uma das melhores administrações públicas da história de Raposa. Recentemente o gestor liberou a primeira parcela do décimo terceiro salário de seus funcionários, aquecendo a economia local e valorizando os seus servidores. E pelo visto foi mais uma ação do prefeito que incomodou a oposição.
Acontece que Eudes não efetuou o pagamento do décimo terceiro somente para concursados, como acontecia em gestões anteriores, pelo contrário, Barros pagou efetivos e contratados. Ele segue essa linha de valorização desde que assumiu o poder, ainda em 2021.
Na manhã desta quarta-feira (12), um vídeo que mostrava funcionários do SAAE, na porta da prefeitura, para uma reunião com o prefeito, foi divulgado de maneira equivocada, afirmando que se tratava de uma manifestação por salário atrasado. O vídeo em questão se transformou até em matéria de blog, que foi amplamente divulgada por oposicionistas ao prefeito nos grupos de WhatsApp locais.
A matéria diz, de forma enganada, que funcionários da Prefeitura de Raposa protestaram, reivindicando o pagamento de salários atrasados. Primeiro, no vídeo, os funcionários que aparecem são do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que se trata de uma autarquia. E em segundo, não existem salários atrasados no SAAE, pelo contrário, inclusive o salário do mês foi pago adiantado. Para o “azar” da oposição, os próprios trabalhadores da Autarquia gravaram um vídeo para desmentir a informação falsa.