NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Prefeitura de Raposa promove reunião para tratar da reinstalação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Publicada em 18/07/23 às 09:47h - 78 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A Prefeitura de Raposa, por meio da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar (CAISAN), composta pelas secretarias municipais de Agricultura (SEMAGRI), Educação (SEMED), Saúde (SEMUS), Assistência Social (SEMAS) e Pesca (SEPECIN), promoveu nessa segunda-feira (17), uma reunião para tratar da reinstalação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). 

O encontro aconteceu na sede do Núcleo de Formação Continuada (NUFOC), e teve o objetivo de oferecer uma capacitação sobre o funcionamento do COMSEA, que atua como um espaço institucional para a participação e o controle social na formulação, no monitoramento e na avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e combate à fome.

O presidente da CAISAN e secretário de Agricultura, Vônei Moraes, explicou que a reunião foi necessária para alinhar e definir estratégias para a reinstalação do Conselho. “Estivemos reunidos com 9 entidades, dentre elas, representantes de sindicatos, igreja católica, igreja evangélica, associações de agricultores, Colônia de Pescadores, para dialogar sobre a formação da diretoria e realizar uma eleição da nova gestão do CONSEA. Dessa forma, poderemos instituir brevemente esse órgão tão importante em nosso município”, disse. 

Para a vice-presidente do CONSEA estadual, Concita da Pindoba, a iniciativa se apresenta como um importante passo para o fortalecimento de políticas de segurança alimentar no município. “Após concluída a instalação do programa, a cidade de Raposa, contará uma instância de controle social, que fará o assessoramento imediato do prefeito, no que diz respeito a monitorar ações e equipamentos de segurança alimentar pois quando se monitora, é possível perceber quais são os avanços e os desafios para propor melhorias”. pontuou. 

A representante da SEMAS, Landsany Veloso, destacou que a cidade de Raposa já tem implantado ações para tratar da insegurança alimentar, mas que avança com a implementação do Conselho, pois passará a ter um instrumento legal para fundamentar os seus esforços.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 31403
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com