NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Emoção e alegria marcam a entrega das Escolas Sarney Filho e Manoel Batista, que somam quatro décadas

Publicada em 04/08/23 às 13:19h - 78 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A população de Raposa viveu mais um dia memorável na história da cidade. Na tarde dessa terça-feira (1°), a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a entrega das Escolas Sarney Filho e Manoel Batista, que já somam quatro décadas de existência. A solenidade marcou um novo recomeço para muitos pais, que agora terão para seus filhos, um lugar mais amplo, seguro e confortável para aprender e brincar. 

As Unidades Escolares que possuíam estruturas totalmente antigas e inadequadas, ganharam reformas completas, com novas salas, que além de espaçosas, estão também climatizadas, banheiros com acessibilidade, pátio coberto, nova estrutura de fachada e mobiliário novo. As salas foram, ainda, contempladas com televisões e computadores, que serão usados como ferramenta de ensino, colaborando assim no aprendizado dos alunos. 

Além disso, com o intuito de promover a saúde bucal dos estudantes, foi implantado na Escola Sarney Filho, um consultório para atendimento odontológico, a unidade teve aumento no número de salas, que passaram de 8 para 13, com a implementação de um laboratório de robótica e arte. Tudo para beneficiar a aprendizagem. 

Estiveram presentes na cerimônia de reinauguração, o prefeito Eudes Barros, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; o promotor de justiça de Raposa, Reinaldo Campos; a deputada Estadual, Fabiana Vilar; Cleber Verde Filho, representando o deputado federal, Cleber Verde; a secretária de Educação, Verismar Gomes; sua adjunta, Francisca Trindade; além dos demais secretários municipais. Participou também, o presidente da Câmara, Daniel Fernandes, acompanhado dos vereadores Iran, Magno da Colônia, Doutor, Moreira, Laurivan, Rosa, Ribamar e Zanno.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu todos os parceiros que estiveram envolvidos nas reformas, desde os professores aos trabalhadores que executaram as obras. “Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, tudo foi feito para atender todo o corpo escolar. Essas duas unidades marcaram as nossas vidas, como a mim, que também fui aluno da Escola Sarney Filho, então é uma felicidade muito grande ver as coisas acontecendo. A entrega dessa obra é a representatividade do amor da nossa gestão para com a educação”, afirmou. 

O gestor também anunciou que todas as escolas municipais passarão por reforma. A secretária de Educação, Verismar Gomes, iniciou seu discurso relembrando a época que era aluna e professora de uma das escolas entregues, destacando o anseio que sempre teve em ver a escola reformada. 

“Assim como todos os professores, que um dia foram alunos do Sarney Filho, afirmo que esta noite é a realização do nosso sonho muito antigo. É uma satisfação enorme, acredito que não só minha, mas a de muitos pais e de alunos, vivenciar esse momento. Todas as melhorias na educação acontecem quando você tem um prefeito que entende o valor e a importância de uma educação de qualidade. Quero deixar o meu desejo a todos: cuidem e guardem estas escolas como se fosse parte de sua casa”, declarou.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 32069
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com