NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

Prefeitura realiza 2ª Escuta da Lei Paulo Gustavo e 3ª Conferência de Cultura

Publicada em 08/11/23 às 14:03h - 62 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), realizou nessa segunda-feira (06), a 2ª Escuta da Lei Paulo Gustavo, na sede da Colônia de Pescadores, lugar que também sediou a 3ª Conferência Municipal de Cultura, no sábado, dia 28 de outubro. O objetivo foi proporcionar momentos de diálogo entre poder público e sociedade civil, visando a construção de políticas públicas eficientes para o setor. 

Os eventos contaram com a participação da comunidade artística e cultural, que debateu propostas referentes as temáticas. “Tanto uma conferência quanto uma escuta são espaços de participação da sociedade, porque nestas oportunidades os artistas e fazedores de cultura, podem contribuir junto a gestão municipal, pensando quais os mecanismos são capazes de melhorar a política cultural de Raposa. No caso das escutas, os participantes podem participar diretamente da elaboração dos editais”, destacou a palestrante Elizandra Rocha. 

O secretário Pereira Filho, ressaltou que os encontros permitem o avanço e fortalecimento da área. “Esses dias foram únicos e possibilitaram uma aproximação com os diversos segmentos culturais, estimulando a partição ativa de cada um. O nosso próximo passo é o amadurecimento do edital que permitirá o recebimento de recursos para essa classe, por meio da Lei Paulo Gustavo, isso mostra o cuidado desta gestão com um setor tão essencial e expressivo”, disse. A Lei Complementar n.° 195 de 8 de julho de 2022 (Lei Paulo Gustavo), tem o intuito de apoiar os fazedores de cultura diante dos desafios ocasionados pela pandemia da covid-19. 

O presidente da Câmara, Daniel Fernandes, destacou que: “o secretário Pereira sempre está em contato com a Câmara e juntos estamos deliberando projetos de lei que vão beneficiar os fazedores de cultura do nosso município”. 

Ao final da Conferência, que aconteceu no dia 28 de outubro, foram eleitos 3 delegados para representar o município nas Conferências Estaduais:
1 - Fábio Arara;
2 - Marilene Moreira;
3 - Joucerland Sousa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 30538
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com