NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

SEMMA promove mutirão de limpeza na praia de Mangue Seco

Publicada em 06/12/23 às 15:13h - 104 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com o projeto Comunidade Mangue Seco, União e Ação Já, realizou no domingo (03), um mutirão de limpeza para a coleta de lixo na praia de Mangue Seco.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), em conjunto com o Departamento de Limpeza, e teve a participação ativa dos moradores, que compreendem a importância da preservação ambiental.

Durante o evento, a secretária de Meio Ambiente, Lavina Lisboa, explicou que o mutirão de limpeza demonstra o comprometimento significativo da Prefeitura com a promoção de práticas sustentáveis.

"Hoje, continuamos nossa ação de preservação da praia de Mangue Seco, por meio de um mutirão de limpeza e coleta de lixo. Destacamos a participação ativa dos moradores, o que é fundamental para o sucesso dessas iniciativas. É encorajador ver a comunidade se empenhando e reconhecendo a importância da preservação. Essas ações não apenas melhoram a aparência da praia, mas também são benéficas para a saúde ambiental, prevenindo a poluição e protegendo a vida marinha", enfatizou.

Ao final, a bióloga Ana Valéria aproveitou a oportunidade para sensibilizar a população sobre a responsabilidade coletiva na preservação do meio ambiente, por meio de uma palestra educativa.

"A conscientização e a participação ativa da comunidade são passos essenciais para garantir a sustentabilidade à longo prazo da região. Informamos aos frequentadores da praia e os proprietários de bares e estabelecimentos comerciais sobre os impactos negativos do descarte inadequado de resíduos, incentivando a adoção de hábitos mais responsáveis”, finalizou.

Nesta terça-feira (5), uma equipe da SEMINFRA instalou uma placa na entrada da praia para informar a população sobre a Lei Nº 399, de 28 de dezembro de 2021, de autoria do vereador Iran Agrela, que foi sancionada pelo prefeito e que restringe o trânsito e estacionamento de veículos automotivos na praia de Mangue Seco, no município de Raposa. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 30539
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com