NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

SEMUS promove reunião de alinhamento do Programa Mais Médicos

Publicada em 10/12/23 às 12:11h - 58 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

Na manhã da ultima quarta-feira (06), a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou uma reunião de alinhamento do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O encontro ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Sol Nascente, e contou com a presença dos gestores das UBS do município, juntamente com os médicos que integram o programa.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Saúde, Romilson Froes; a coordenadora da Atenção Básica, Glaucia Rocha; e a equipe da Coordenação-Geral de Provimento Profissional (CGPP/DGAPS/SAPS) do Ministério da Saúde, composta por Luana Marques, Márcia Amorim e Cheila Farias.

Na ocasião, o titular da SEMUS destacou a importância do Programa Mais Médicos para o município e ressaltou que esses profissionais de saúde atuam nas UBS.

"Hoje tivemos uma reunião de alinhamento para que possamos ter o mesmo discurso em relação ao atendimento à população, a disponibilização dos serviços e a quantidade de turnos que eles devem cumprir nas Unidades para atender melhor à população", ressaltou o secretário.

A coordenadora da Atenção Básica, Glaucia Rocha, declarou que o município aderiu ao programa desde o início do ano e destacou a presença da equipe do Ministério da Saúde. "O Mais Médicos é um programa federal e inédito na Raposa. Desde julho estamos recebendo esses profissionais e, hoje, temos dez médicos atuando no município", afirmou.

A coordenadora de Referência Regionalizada do Mais Médicos no Maranhão, Cheila Farias, disse que ficou muito feliz ao saber que o programa foi bem aceito no município de Raposa.

"A reunião de hoje foi muito proveitosa. Achei o momento muito importante com a participação da gestão, o que fortalece a Atenção Primária. O município hoje conta com dez médicos atuando nas unidades, com imunidade de horário estendido. Assim, a população está sendo assistida com estes profissionais", finalizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 30506
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com