NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

SEMAS promove roda de conversa na Escola Rural Boa Esperança para conscientizar estudantes sobre saúde e cidadania

Publicada em 13/12/23 às 09:58h - 67 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

Na tarde desta segunda-feira (11), a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Raposa (NUCA) e a Comissão Inter setorial do Selo UNICEF, promoveu uma roda de conversa na Escola Rural Boa Esperança. O objetivo foi conscientizar os alunos do 8º e 9º ano sobre a importância da prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Na oportunidade, também foi dialogado com os alunos, assuntos relacionados ao combate ao racismo, violência doméstica e empreendedorismo jovem. O evento, realizado na quadra da escola, contou, ainda, com a colaboração das Secretarias de Saúde (SEMUS) e Educação (SEMED).

O início do encontro foi conduzido pelas enfermeiras Jusidalva e Camilla, que atuam na Unidade Básica de Saúde da Vila Boa Esperança. As profissionais ministraram palestras educativas voltadas à campanha Dezembro Vermelho, com o intuito de sensibilizar os adolescentes sobre a necessidade da prevenção de DSTs. As enfermeiras destacaram a relevância do autocuidado e da informação como ferramentas fundamentais na promoção da saúde.

Em seguida, os advogados Wagner Rosa, Kelly Serra e Erica Verde, realizaram dinâmicas envolvendo questões cruciais para o desenvolvimento dos adolescentes. O advogado Wagner Rosa, que participou ativamente das dinâmicas, ressaltou a importância do encerramento das atividades do Selo UNICEF neste ano de 2023.

"As dinâmicas foram estruturadas de forma a envolver os estudantes, estimulando o diálogo e a reflexão sobre essas questões sociais. A abordagem multidisciplinar do evento reflete o compromisso da administração municipal em oferecer uma educação integral, indo além do ensino tradicional e englobando temas que impactam diretamente na formação cidadã dos jovens. A Prefeitura reafirma assim, seu comprometimento com a promoção da saúde, igualdade e cidadania entre os adolescentes do município", destacou o advogado Wagner Rosa.

Messias Lisboa, coordenador do Selo UNICEF em Raposa, ressaltou a relevância dos temas abordados, incluindo questões como o combate ao racismo, a promoção de oportunidades para o empreendedorismo juvenil e a prevenção da violência doméstica. "O NUCA é uma peça fundamental, trabalhando diligentemente para despertar uma consciência crítica em nossos adolescentes", finalizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 30522
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com