NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Cidade

DEOLI-UFMA realizou neste sábado agenda ambiental no Sítio do Físico e exposição sobre oceanografia no Forte da Ponta dÁreia

Publicada em 10/06/24 às 09:12h - 7 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

SEMANA DO MEIO AMBIENTE E DIA DO OCEANÓGRAFO

DEOLI-UFMA realizou neste sábado agenda ambiental no Sítio do Físico e exposição sobre oceanografia no Forte da Ponta da Áreia.


O Diretório Acadêmico do Curso de Oceanografia (DAOC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Gestão HMS Endeavour, em parceria com os professores e técnicos do Departamento de Oceanografia e Limnologia (DEOLI-UFMA) convidam a população para a exposição que celebrará o Dia do Oceanógrafo, neste sábado, 08, das 10h às 17h, no Forte Santo Antônio da Barra, situado próximo ao espigão da Ponta d´Areia.


Com entrada gratuita, a mostra acontecerá ainda nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho, das 10h às 18h, abordando por meio de fotografias, vídeos e apresentações presenciais as diferentes áreas e atuação da oceanografia. A exposição integra a agenda do DEOLI-UFMA que celebra a Semana do Meio Ambiente e o Dia do Oceanógrafo.


Dia 8: Educação no Sítio do Físico

Neste sábado, 08, haverá ainda mais uma ação de educação ambiental e patrimonial no Sítio do Físico, a partir das 8:30h, com a comunidade do Coroado e as crianças do batalhão ambiental mirim. O trabalho visa conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e patrimonial. A programação será promovida pelos professores, mestrandos e doutorandos do Prodema-UFMA, em celebração à Semana Mundial do Meio Ambiente.


Ecoação na orla do Sá Viana

O Departamento de Oceanografia e Limnologia (DEOLI-UFMA) iniciou a agenda institucional de celebração da Semana do Meio Ambiente na última quarta-feira, 5, data e que de comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, com a realização da “Ecoação Bacanga: Limpeza e educação para o futuro”. A ação de limpeza e recolhimento de lixo foi realizada na orla do Rio Bacanga, no bairro Sá Viana, em São Luís (MA).


Organizado pela coordenação do PPG em Ciências Ambientais - PRODEMA e pelo Departamento de Oceanografia e Limnologia da UFMA, o evento contou com a participação de alunos das escolas “Antônio Ribeiro da Silva” e “Dayse Galvão”, situadas na região do Bacanga, graduandos do curso de oceanografia, mestrandos e doutorandos do Prodema-UFMA, e professores do DEOLI. Foram recolhidos e separados cerca de 200 quilos de resíduos dentro da ação de educação ambiental;





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 34115
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com