NO AR

Avozdaraposa@gmail.com

avozdaraposa.com.br

Política

A REPERCUSSÃO É REAL, OS CAMINHOS INDICAM QUE O PDT VAI APOSTAR EM FABIO CÂMARA PARA PREFEITO DE SÃO LUÍS

Publicada em 11/10/23 às 17:06h - 80 visualizações

por Avozdaraposa@gmail.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avozdaraposa@gmail.com)

A reflexão tem sentido, já que em 2016 Fabio Câmara não recebeu o apoio do seu antigo partido PMDB de São Luís e nem dos seus ex aliados do seu ex grupo, ou seja, do grupo Sarney para a disputa pela prefeitura da capital, se diante das imensas dificuldades e ainda enfrentando as principais forças políticas do seu ex grupo, e o pior, sendo massacrado pela força da máquina municipal, com todo aquele conjunto de força contra si, ainda assim conseguiu alcançar 3,63% dos votos de São Luís pela disputa ao Palácio de La Ravardière no primeiro turno, é uma credencial para afirmar que se em 2016 já estava pronto, ao longo desses anos não parando de enfrentar desafios e acumulando importantes experiências no campo político, é que estar muito mais preparado para ser prefeito de São Luís. Agora com o cenário diferente e os ventos soprando a favor de Câmara, tem tudo para dar certo*.

Essa reflexão que chega ao PDT é o que os bastidores políticos afirmam como positivo o exemplo de 2016. Já que em 2016 Fabio Câmara não recebeu o apoio do seu antigo partido PMDB de São Luís e nem dos seus ex aliados do grupo, ou seja, do grupo Sarney, recebeu foi inúmeros bombardeios começando pela sabatina na TV Mirante tudo para lhe enfraquecer na disputa a prefeitura de São Luís, e ainda enfrentando a fúria do então prefeito Edvaldo Holanda Jr, com todo aquele ambiente contra, assim mesmo *Fabio Câmara* sem estrutura alguma que por ter ficado abandonado, nem comitê de campanha tinha, sozinho protegido por Deus conseguiu chegar a reta final do 1º turno com 3,63% dos votos de São Luís na disputa pelo Palácio de La Ravardière. Se diante de todas aquelas dificuldades teve o importante feito, quanto mais agora com o apoio de um partido popular, com trabalhos históricos prestados a cidade, com o apoio dos trabalhadores, de uma forte militância e de todas as alas envolvidas, todo esse movimento político liderado pelo apoio maciço de um dos melhores senadores da república pegando nos seus braços percorrendo as ruas da capital, tem tudo para dar certo. Por este motivo, tem sentido a reflexão, é isso mesmo, *Fabio Câmara* consegue o importante aval do *senador Weverton Rocha* e ganha força para ser o nome do PDT para concorrer a prefeitura de São Luís.

Em 2016, Fabio Câmara tinha sua reeleição garantida de vereador de São Luís, mas por não ter admitido o modelo de governo do então prefeito Edvaldo Holanda Jr da forma de trabalhar a qualidade de vida dos ludovicences, topou o desafio pela disputa ao Palácio de La Ravardière. Na época, o PMDB de São Luís não queria lançar candidato a prefeito pela afinidade política de Edvaldo Holanda Jr o então prefeito com o grupo Sarney, e por conta da situação, todas as correntes do grupo Sarney e do partido não só eram contra, como fizeram de tudo para impedir Fabio Câmara ser candidato a prefeito, por não terem conseguido convencer a direção nacional impor na decisão da municipal de São Luís, *CÂMARA FOI SOZINHO COM A PROTEÇÃO DE DEUS PARA O EMBATE*.

São Luís tem a 2ª maior população negra e parda do país, e pelos números de anos, já ultrapassou uma centena de prefeitos, e ela, a nossa São Luís nunca teve um prefeito de cor negra, *FABIO CÂMARA* pode ser o primeiro. *Ele* e *Weverton* se identificam nas lutas, os dois gostam de serem chamados de preto, esse sensível espírito político é muito bom para o desenvolvimento da Ilha Rebelde um pilar importante para todo estado.

Em 2020, Dr. Yglesio bem aprovado durante o mandato de deputado estadual conseguiu encerrar o 1º turno com 1,92% dos votos para prefeito de São Luís, o deputado federal Bira do Pindaré com o apoio de setores do governo do estado, chegou a 4,30% dos votos também para prefeito de São Luís, já Fabio Câmara em 2016 bastante marcado pelo seu posicionamento político combatendo na Câmara Municipal o então prefeito Edvaldo Holanda Jr e contra todas as forças já citadas, conseguiu avançar muito bem no 1º turno, esse sentimento é o que tem acordado os bastidores políticos e principalmente o PDT. Com esse entendimento, eu e muitos nas comunidades, nos irmanamos com o artigo *“O PDT RETOMA O SEU CURSO NATURAL”* do Dr. Aziz Santos, liderança histórica que respeito muito e o tenho como uma fonte viva de consciência política do PDT. O artigo de Dr. Aziz conforme segue links https://encurtador.com.br/ghX39 ehttps://encurtador.com.br/giKRW e outras também reais repercussões conforme link  https://encurtador.com.br/bcmw9, confirmam que o PDT abraça esse sentimento, essa sábia e importante reflexão do lado do *Senador WEVERTON* e de todos os companheiros e militância do PDT confirmando o protagonismo do partido. É a Rosa Vermelha  afirmando que estar viva na sua querida Ilha Rebelde com *Weverton Rocha* ouvindo a todos para a aposta em Fabio Câmara o primeiro prefeito negro da Cidade dos Azulejos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

98988360370

Visitas: 30533
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Avozdaraposa@gmail.com